O lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Alex Telles, concedeu entrevista em Le Havre, na França, nesta quinta-feira (22), um dia antes do penúltimo amistoso da Canarinho antes da Copa do Mundo. O jogador comentou a sua nova função no esquema desenvolvido por Tite.
Tite preparou uma equipe com algumas mudanças importantes. Na escalação do jogo de logo mais, contra a Gana, Alex Telles será o titular na lateral-esquerda. Militão na direita, Thiago Silva e Marquinhos completam a linha defensiva do Brasil.
No entanto, Tite também buscou uma estratégia diferente para o momento da fase ofensiva. Nele, em um dos esboços, o Brasil passou a ter três zagueiros e Alex Telles mudou de posição, atuando como segundo volante.
Veja também:
Brasil x Gana: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Na entrevista coletiva, ele comentou sobre essa mudança de posicionamento e também de uma conversa com Tite para a entender a nova função.
– Eu me sinto confortável das duas maneiras, tenho uma característica de jogar por dentro, mas gosto de jogar por fora. O professor Tite sabe das nossas características, não pode deixar de recompor a linha de quatro. Isso é treinado e a gente vê na prática. Me sinto muito confortável, ele (Tite) conversou comigo, e eu estou preparado.
Alex Telles é um dos candidatos à vaga titular da lateral na Seleção Brasileira. Além de Renan Lodi, que estará no banco, Alex Sandro e Guilherme Arana também estiveram nas convocações recentes, mas ambos foram cortados por lesão.
No caso do lateral do Atlético-MG, a lesão é mais complicada e o jogador passou por cirurgia no joelho esquerdo e ficará ausente até o próximo ano. Alex Telles aproveitou para mandar uma mensagem para Arana e comentou sobre a intensa briga por posição.
– É complicado esse momento de lesão. Quero deixar um abraço aqui para o Gui. Mas o Renan Lodi já teve um trabalho muito importante com o Tite. Tem o Alex Sandro. Dos quatro eu acredito que todos são candidatos para ir para a Copa. É um grupo muito qualificado. O Tite é muito coerente e respeita o espaço de cada um, eu acredito que para a Seleção a gente tem que estar preparado.
Brasil e Gana se enfrentam em Le Havre, nesta quinta-feira (23), às 15h30, e contará com transmissão em tempo real do Esporte News Mundo.