Copa do Mundo - Qatar 2022

Alex Telles fala sobre oportunidade no time titular do Brasil e importância de ganhar minutos em campo

Alex Telles fala sobre oportunidade no time titular do Brasil e importância de ganhar minutos em campo
FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Brasil enfrenta Camarões nesta sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília), pela fase de grupos, no estádio Lusail, em partida válida pela última rodada do grupo G da Copa do Mundo do Qatar. Tite mandará a campo uma equipe alternativa, e um dos titulares será Alex Telles.

O lateral da Seleção terá sua chance de iniciar entre os 11 e comentou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), sobre toda sua preparação até que este momento chegasse.

– Eu me sinto muito preparado. É um trabalho que vem sendo feito há anos. É um projeto, cada atleta tem um projeto de vida e um objetivo, e esse objetivo é chegar no mais alto nível. Hoje nos encontramos nesse mais alto nível, que é a Copa do Mundo, ainda mais jogando pela seleção brasileira. Me encontro muito realizado e feliz e, com certeza, preparado para desempenhar meu papel – disse o jogador da Seleção.

Questionado sobre a possiblidade de o técnico Tite pudesse rodar elenco, Alex comentou que a seleção está bem servida de atletas de alto nível em todas as posições, além de, pessoalmente, ganhar minutos e brigar por uma vaga no time titular da Seleção Brasileira.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Eu venho batendo muito nessa tecla. Nosso grupo é muito forte, temos jogadores de altíssimo nível em todas as posições, é muito equilibrado. Isso também facilita para o professor, poder em alturas do jogo trocar estratégias ou jogadores e o nível se manter. Isso se provou nos dois primeiros jogos, na preparação, então dá um conforto para nós saber que o atleta que entra vai manter o nível. A comissão trabalha todos os atletas da mesma maneira, então quem entra sabe o que tem que ser feito – disse.

– É muito importante, todos os atletas querem jogar e fazer parte deste momento. Eu sempre declarei que a disputa é muito sadia dentro do grupo. Até vou abrir um momento que aconteceu no jogo agora. O Alex, quando fizemos o gol, fomos comemorar todos juntos, e ele falou: “Prepara que acho que vou sair”. Temos uma relação muito boa. Sabemos que o momento que aparece estamos preparados. Esse companheirismo, sinceridade entre os atletas e a disputa sadia, faz com que o grupo cresça. É uma disputa leal, e quem ganha com isso é a nossa seleção – comentou o lateral da Seleção.

Confira outras respostas de Alex Telles, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Nível da Copa do Mundo

– Nada igual. É um ambiente impressionante, a adrenalina é espetacular. É um sonho para todos os atletas, mas ao mesmo tempo tem que ter o equilíbrio, foco e concentração no trabalho, estando em campo ou não. Isso está sendo um momento muito especial para todos nós, especialmente para mim

Concorrência na lateral esquerda na Seleção

– Se tratando de seleção brasileira e Copa do Mundo o nível é altíssimo, não só na lateral, mas em todas as posições. Depois da estreia troquei uma mensagem com o Araninha (Guilherme Arana), me desejou boa sorte, e falei que estávamos representando-o aqui também. Ele fez parte, tanto ele, quanto o Lodi. Então todos fizeram o trabalho para estar aqui, e estamos representando os jogadores que aqu irão estão. Deixar um abraço para todos eles. Sobre o desenho, não imaginava como seria como foi. Eu tinha dez, onze anos, fiz um desenho na escolinha me vendo o que eu era no passado, no presente, jogando no Juventude, e no futuro, jogando na seleção. Eu trabalhei muito para este momento. Depois que concretizei o terceiro passo do desenho, realmente foi um arrepio. Agora sei que o meu caminho era para estar aqui.

Como foram os meses de preparação antes da convocação

– Se tratando de um momento especial como a Copa, nós, atletas, vamos nos preparando da melhor maneira. Surgiu a oportunidade de ir para a Espanha, vi que era importante para ter sequência e mostrar meu futebol. Deu certo, estou aqui. Em relação ao vídeo, não queria gravar, confesso. Tinha expectativa, mas não queria criar muito, como eu falei, o nível é muito alto. Todos tinham condições de estar na lista. Eu não queria gravar, mas ela (esposa) quis, e realmente foi uma emoção muito grande. É uma resposta de trabalho de anos que eu venho buscando coroar esse momento. Estou aqui de alma e coração para dar o meu melhor e mostrar o meu trabalho

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo