Mais Esportes
Alexa Grasso diz ter ‘previsto’ golpe que rendeu vitória sobre Valentina Shevchenko
— Continua depois da publicidade —
Um dos dos resultados mais chocantes da história recente do UFC aconteceu no último sábado (4), quando Valentina Shevchenko foi finalizada por Alexa Grasso e viu a mexicana conquistar o cinturão dos moscas da organização. Mas talvez não fosse algo tão surpreendente para a nova campeã.
A lutadora revelou na coletiva pós-evento que já havia ‘previsto’ em seus pensamentos todo o desenrolar da luta que acabou rendendo a vitória sobre a quirguistanesa. Especialmente o chute rodado da ‘Bullet’ no qual Grasso conseguiu a queda que resultou na finalização.
LEIA TAMBÉM
+ Ngannou ironiza Jon Jones no Twitter e novo campeão dos pesados responde: “É um covarde”
– Quando ela vi que eu estava pegando com meus golpes, ela mudou de estratégia. A Valentina começou a levar a luta para o chão, foi tão rápido que não consegui defender. Mas quando eu fui para o chão, eu sempre dizia para mim mesma que, se eu ia para chão, teria que me levantar. E foi o que eu fiz. No terceiro round, meus técnicos me pediram para mudar e pude me defender melhor – disse Grasso.,
– Eu esperava por alguma coisa giratória dela, foi como a luta contra a Joanne Calderwood. Sabia que seria fácil pegar as costas dela naquele momento, e eu estava esperando pela oportunidade perfeita – completou a mexicana.
Numa luta entre duas atletas com boas habilidades em pé, Alexa Grasso conseguiu sucesso principalmente no chão, que foi onde a mexicana conseguiu a vitória. A nova campeã dos moscas exaltou a dedicação aos treinamentos e a à estratégia adotada para conseguir um resultado que muitos podem colocar dentre a lista de ‘zebras’ do UFC.
– Foi muito bom. Tenho melhorado o meu jiu-jítsu há muito tempo e vocês podem notar isso. Agora, estou fechando as lutas, o que é incrível. É muito incrível e quero finalizar ainda mais, estou ficando cada vez mais madura. Estou bem melhor como lutadora e estou mostrando isso – comentou Grasso.