O Botafogo saiu em desvantagem na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana. Jogando na Argentina, no estádio El Cilindro, o time alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing, na noite desta quinta-feira (21). Os gols da partida foram marcados por Vietto e Adrián Martínez, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Racing fica em uma situação confortável para o jogo da volta, no Brasil. Os argentinos podem perder por até um gol de diferença que ainda assim ficarão com a taça. Já o Botafogo precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título no tempo normal. Se devolver a diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis.
A atuação do Botafogo foi abaixo do esperado. A equipe sofreu com a pressão do Racing e pouco conseguiu criar ofensivamente. Após o jogo, o zagueiro Alexander Barboza lamentou o desempenho da equipe, mas reforçou a esperança por uma reviravolta diante da torcida.
“Não fizemos uma boa partida, não lutamos, lamentavelmente. Mas sabemos que ainda temos 90 minutos de jogo em casa, com a nossa gente! Vamos fazer o possível para reverter o resultado“, disse o defensor.
O jogo da volta da Recopa está marcado para a próxima quinta-feira (27), no estádio Nilton Santos. Com o apoio da torcida alvinegra, o Botafogo buscará uma virada histórica para conquistar seu primeiro título da Recopa.
