POR GABRIEL RODRIGUES E JOEL SILVA
Ficou para a próxima segunda-feira a apresentação da lista de sócios do Vasco aptos a votarem na próxima eleição do clube. O presidente da diretoria administrativa, Alexandre Campello, foi cobrado para apresentar tal lista na reunião da Junta Deliberativa do Vasco, nesta quarta-feira, por videoconferência, mas o mandatário alegou que a lista já se encontra em São Januário e no site do clube. A justificava, no entanto, não foi bem aceita pelos participantes da reunião.
O Esporte News Mundo apurou que a opção de pegar a lista em São Januário não foi bem vista pelo risco de contágio da COVID-19. Faues Mussa, presidenta da Assembleia Geral, que já vinha cobrando a lista, e, inclusive, já teve coronavírus, se opôs assertivamente contra esta possibilidade.
Os outros quatro presidentes de poderes do clube, Faues Mussa, da Assembleia Geral, Roberto Monteiro, do Conselho Deliberativo, Silvio Godoi, do Conselho de Beneméritos, e Edmilson Valentim, do Conselho Fiscal, cobraram a apresentação da lista de forma digital, com a documentação dos sócios, para verificar quem está apto a votar nas eleições do clube.
Por maioria de votos (4 a 1, apenas Campello votou contra), o mandatário do clube deverá apresentar a lista na próxima segunda-feira, em nova videoconferência. A listagem é necessário para dar início ao processo eleitoral do cruz-maltino.