O UFC 310, marcado para 7 de dezembro em Las Vegas, já tem suas defesas de título anunciadas. Um brasileiro, Alexandre Pantoja, estará no evento para colocar o cinturão dos moscas em disputa no último pay-per-view do ano
Pantoja terá pela frente o japonês Kai Asakura numa das lutas no evento, segundo o anunciado por Dana White neste final de semana em suas redes sociais. Será a terceira vez em que o brasileiro colocará em disputa seu título da categoria, em busca de uma maior supremacia dentro da organização.
A última luta do campeão dos moscas foi em maio no UFC 301, no Rio de Janeiro, onde venceu Steve Erceg. Agora, terá um adversário que vem com muito ‘hype’ do RIZIN, evento japonês no qual foi campeão e que fará sua estreia no Ultimate já em luta pelo título e em posição importante dentro do evento.
Disputa dos meio-médios será luta principal
O duelo entre Pantoja e Asakura será o co-main event do UFC 310, que terá como sua grande atração a primeira defesa de cinturão de Belal Muhammad como campeão dos meio-médios. No card a ser disputado na T-Mobile Arena, o americano de origem palestina terá pela frente o cazaque Shavkat Rakhmonov como seu rival.
Muhammad venceu Leon Edwards no UFC 304, na Inglaterra, para se tornar campeão dos 77kg. Com 11 lutas de invencibilidade, ‘Remember the Name’ demorou a convencer os dirigentes do Ultimate a lhe darem uma chance de lutar pelo título. Muito principalmente por não ter um estilo de luta considerado ‘vistoso’ para os fãs.
E seu adversário também vem em uma grande ascensão dentro da organização. Rakhmonov venceu todas as 18 lutas que fez em sua carreira profissional, todas elas sem precisar ir para os juízes. Bastante badalado pelos que gostam de uma boa briga, o cazaque já era apontado como o futuro desafiante ao cinturão meio-médio e, agora, buscará tentar se consagrar dentro do Ultimate
Outro brasileiro na disputa
Além de Alexandre Pantoja, Vicente Luque também defenderá as cores do Brasil no UFC 310, enfrentando a Nick Diaz. Esta luta, na verdade, seria um dos duelos do UFC Abu Dhabi, em agosto, mas esta luta teve que ser adiada e agora sendo remarcada.