Para Alexandre Pantoja, Brandon Moreno não será um ‘enigma’ a ser resolvido, com o brasileiro tendo enfrentado e derrotado por duas oportunidades o mexicano. Mas agora a situação envolve algo bastante diferente: uma disputa pelo cinturão e é o antigo rival que levará tal ‘vantagem’.
Neste sábado (8), no UFC 290, Pantoja será o desafiante ao título dos moscas, que está em posse de Moreno. Por isso prefere deixar de lado o que aconteceu nos confrontos anteriores e ver no duelo deste final de semana um ‘novo combate’ para mostrar o quanto evoluiu nos últimos anos e que tem todas as chances de levar para casa o título.
– Agora, (Moreno) é um adversário completamente diferente para mim. Eu estou muito ansioso para ver o quanto eu e Brandon evoluímos. Todo mundo fala de como ele evoluiu desde a última luta entre a gente (em 2018). É isso que quero ver, certo? Porque estou há cinco anos lá na American Top Team, treinando forte, quase nunca saio da academia, e sei que evoluí bastante. Quero ver o quanto eu evolui enfrentando um cara com quem já lutei – declarou Pantoja no ‘media day’ do evento;
E Pantoja será o primeiro rival do mexicano depois de uma longa série de lutas deste contra Deiveson Figueiredo. Enquanto isso, o brasileiro tem mostrado seu desempenho nas últimas lutas, conseguindo bons resultados que o creditaram a poder lutar pelo título dos moscas, ao qual espera ter em mãos ao final da luta
– Eu mereço lutar pelo cinturão. É muito bom poder lutar com o Moreno, que é um cara que eu respeito. É um cara que aprendeu muito depois das derrotas dele. E eu estou esperando o melhor dele. Poder lutar com o melhor Brandon que há, com o nível dele e uma cabeça diferente – comentou.