Fluminense

Alexsander vibra com estreia no profissional do Fluminense e revela papo com Diniz: ‘Coração disparou’

Publicado em

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC
— Continua depois da publicidade —

A tarde do último sábado não foi especial apenas para Germán Cano, que balançou as redes três vezes e deu ao Fluminense a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. O jovem Alexsander, de apenas 19 anos de idade, teve a oportunidade de atuar pela primeira vez como jogador de futebol profissional. O Moleque de Xerém se mostrou à vontade e não escondeu a emoção pela estreia com a camisa tricolor diante de um Maracanã com mais de 40 mil torcedores.

– É um momento de muita emoção. Quando o (Fernando) Diniz me chamou para entrar, no intervalo, passou um filme na minha cabeça. O coração disparou, foi uma sensação incrível. Estrear pelo Fluminense, clube onde tudo começou, onde passei a minha vida toda, é motivo de muita alegria e emoção”, afirmou o volante.

Logo em seu primeiro lance, arriscou um belo chute de fora da área, que parou em boa defesa do goleiro adversário. No rebote, Cano marcou o primeiro gol do Flu na partida. A coragem para arriscar foi incentivada pelo técnico Fernando Diniz.

Publicidade

– Ele só falou para que eu ficasse tranquilo e que fizesse no jogo o que eu vinha fazendo nos treinamentos, que assim as coisas iriam acontecer. Pediu para que eu jogasse solto, leve, sem medo de errar. Sou muito grato a ele por isso, pela confiança que ele tem em mim e por ter me tranquilizado. Logo no primeiro minuto já saí para comemorar, foi incrível – disse.

+ Fluminense de 2022 iguala recorde de vitórias em uma temporada

+ Fluminense será criterioso em reforços e procura desenvolver ‘base do elenco’ para 2023

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Agora, o jovem volante revelado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, garante que seguirá se empenhado para estar preparado para novamente corresponder quando novas oportunidades surgirem.

– Só tenho a agradecer. Daqui para frente é manter o que estou fazendo, trabalhar muito, com os pés no chão. As oportunidades estão vindo com o tempo. Tem muita coisa boa para acontecer e espero estar preparado para quando as chances aparecerem – concluiu.

+ ‘Não há adjetivo para definir o 2022 de Cano’, destaca jornal argentino

Alexsander iniciou a temporada na equipe Sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Após a Copinha, seguiu na base até ser chamado para treinar com a equipe principal, despertando a atenção do técnico Fernando Diniz. Pouco a pouco, ganhou espaço até que tivesse a oportunidade de estrear no último sábado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile