Fluminense

Fluminense de 2022 iguala recorde de vitórias em uma temporada

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu o São Paulo de virada por 3 a 1, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Luciano deixou os paulistas a frente do placar, mas na segunda etapa, Cano fez três gols, nos 13 minutos iniciais e sacramentou a vitória do time. O atacante chegou aos incríveis 24 gols na competição e 42 na temporada. Com o resultado positivo, o time de Diniz chegou aos 64 pontos e se estabeleceu de vez no G-4.

Apesar dos recordes que Cano quebrou nessa temporada, estarem chamando muita atenção, pelos números serem realmente impressionantes, não é só o desempenho do argentino que tem ganhado destaque. O Fluminense de 2022, igualou o recorde de 41 vitórias do clube, em um ano. Somente em 2002 e 2012, o clube conseguiu alcançar tal feito.

+Com três gols de Cano, Fluminense bate o São Paulo e pula para segundo no Brasileirão

Em 2002, ano do centenário, o Fluminense venceu o Campeonato Carioca, mas não teve muito brilho. Porém a temporada tinha mais jogos que atualmente, e o Brasileiro não era disputado em pontos corridos, formato atual. O time contava com o grande goleador Magno Alves, que teve seu recorde de mais gols em um ano pelo clube quebrado por Cano, na partida do último sábado (5).

Em 2012, o tricolor carioca teve um ano histórico, que está guardado na memória de muitos torcedores. Com um time espetacular, que contava com nomes, como Deco, Fred e Thiago Neves, o Fluminense foi campeão do Campeonato Carioca e Brasileiro no mesmo ano. O time comandado por Abel Braga, terminou o torneio com 77 pontos, o oitavo melhor aproveitamento da história dos pontos corridos.

Em 2022, o Fluminense ainda tem pela frente, confrontos contra o Goiás e Red Bull Bragantino. O time de Diniz, espera conquistas os seis pontos, para se garantir na melhor colocação possível do Brasileiro e desembolsar uma boa premiação. Além disso, o ano do tricolor pode se tornar o com mais vitórias da história do clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo