Santos

Alfredo Morelos é apresentado pelo Santos: “Espero fazer a diferença”

Alfredo Morelos (Foto: Divulgação / Santos)

Colombiano mostra que está ciente da situação do Peixe.

Foto: Divulgação / Santos

Nesta terça-feira (12) o atacante Alfredo Morelos foi apresentado oficialmente pelo Santos. O colombiano de 27 anos vestirá a camisa 22 no Peixe e assinou um contrato até 31 de agosto de 2025. Ao lado do coordenador técnico Alexandre Gallo, respondeu algumas questões dos jornalistas.

Revelado pelo Independiente Medellín em 2014, Morelos passou pelo HJK Helsinki, da Finlândia, mas foi no Rangers, da Escócia, que o colombiano se destacou, se tornando o terceiro maior artilheiro da história da Europa League.

Confira as principais respostas de Alfredo Morelos:

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SOBRE O NÚMERO DE ATACANTES NO ELENCO:

“É uma competição muito saudável, tenho companheiros que estão jogando bem. Venho para atuar bem e competir de forma saudável. Estou contente de estar aqui, espero fazer a diferença com gols e bons jogos. Há um processo, mas se trabalharmos bem, conseguiremos tirar o clube dessa situação, a importância é manter o Santos na primeira divisão do futebol brasileiro. O que importa é ajudar o Santos, não importa onde me escalem, seja de 9 ou de ponta, estou com essa ambição.”

ESTÁ PRONTO PARA ATUAR CONTRA O CRUZEIRO?

“É uma situação que cabe ao Santos, venho com uma mentalidade de estar o mais pronto possível nesta semana, treinando forte para estar o mais pronto possível. Há quase três meses que não atuo, mas segui meus treinamentos e estou disponível para a comissão técnica. Esta próxima partida é muito importante para o clube, se ganharmos, somamos três pontos e saímos da parte de baixo da tabela. Vou estar disponível para esta partida.”

JOGAR COM DOIS ATACANTES:

“Eu vim para ajudar, não me importa onde me coloquem. No Rangers joguei de muitas formas, às vezes sozinho lá na frente, como 9, e depois joguei com um companheiro e me fez bem. Vou fazer qualquer coisa, o que o treinador me pedir. Se jogar solo ou com outro jogador, vou me sentir bem.”

O QUE FAZ MORELOS ACEITAR A PROPOSTA DO SANTOS:

“Sabemos o que é o Santos, o grande clube que é no futebol brasileiro. A decisão que tomei foi algo lindo para mim e para minha carreira. Obviamente entendemos e compreendemos que o clube não está em uma boa situação, mas vim para isso, tratar de ajudar. Sabemos que o clube vai sair dessa, penso que temos bons jogadores como o Mendoza, um companheiro.”

DUPLA COM MARCOS LEONARDO:

“Sabemos o grande jogador que temos na parte ofensiva, teremos uma competição saudável, mas se me colocarem para jogar com ele vou ajuda-lo a marcar os gols e ele da mesma maneira, para que a equipe ganhar. Pode ser algo lindo para ajudar o clube nessa situação.”

SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

“Tenho muitas características que podem ajudar o clube, posso jogar por dentro ou pelas pontas, faço muitos gols e sempre estou na expectativa de marcar mais gols, mas se não se pode marcar, vou trabalhar para a equipe. O importante é que a equipe ganhe e some os três pontos, então vou trabalhar para isso.”

SOBRE SEU APELIDO ‘BÚFALO’:

“Fui apelidado quando era garoto, por ser um jogador muito forte e potente. Os que jogavam futebol comigo, quando era mais novo me colocaram esse apelido e na Europa foi mantido, pois mantive as mesmas características.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo