Esportes olímpicos

Alison dos Santos brilha e vence a etapa da Liga Diamante

Alison dos Santos vence novamente (Foto: Divulgação/Wanda Diamond League)

Brasileiro vence com tranquilidade prova dos 400m com barreiras com tempo de 47s01, neste domingo

Foto: Divulgação/Wanda Diamond League

Alison dos Santos, o Piu, brilhou de novo na Liga Diamante. Neste domingo, pela etapa de Estocolmo, o brasileiro venceu os 400 m com barreiras com folga, com o tempo de 47s07, no local onde ganhou pela primeira vez uma etapa do campeonato, em 2021. É a terceira vitória seguida do brasileiro na competição.

+ Leia notícias do Mais Esportes

Alison dos Santos fez prova conservadora. Com Kyron McMaster na raia 7, pressionando o brasileiro, Piu precisou dosar a passada para acompanhar o adversário. Mesmo assim, ele viu o rival das Ilhas Virgens Britânicas a frente até a quarta barreira, quando Alison assumiu a liderança da prova e não deixou mais os adversários ameaçarem.

Atrás de Piu chegaram Kyron McMaster, das Ilhas Virgens, com 48s05, e o norte-americano CJ Allen, que completou a prova em 48s12.

Em Oslo, há dois dias, Piu ganhou do atual campeão olímpico, Karsten Warholm e ainda estabeleceu o melhor tempo de 2024, com 46s63. Em Estocolmo, o dono do ouro em Tóquio 2020 não disputou a prova, deixando para o brasileiro todo o favoritismo.

+ Alison Piu marca melhor tempo do ano e bate Warholm em Oslo

Com mais uma vitória, Alison segue ne liderança do ranking da Liga Diamante após sete etapas do calendário. A lista define os finalistas do circuito, que acontece em setembro na Bélgica.

A melhor marca pessoal de Piu para os 400 m com barreiras é 46s29, tempo da conquista do ouro no Hayward Field de Eugene, Oregon, em 19 de julho de 2022. Em 2023, sofreu antes do Mundial de Budapeste, Hungria, por causa da lesão e cirurgia do joelho direito. O seu melhor tempo foi de 47s38, o quinto no Mundial, fora de sua total condição física.

Alison dos Santos, de 23 anos, que está morando em Clermont (EUA), desde o início do ano e treina no National Training Center com o treinador Felipe de Siqueira, não voltará ao Brasil antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo