A vitória do São Paulo por 3 x 0 sobre o São Bento, na última terça-feira (21), além de ter classificado o Tricolor à próxima fase do Paulistão, marcou o retorno do meia-atacante Alisson ao time, após cinco meses afastado. O atleta foi relacionado pela primeira vez depois de superar uma lesão no fim do ano passado e um problema pessoal grave que o deixou longe dos gramados neste início de temporada.
Alisson começou a partida no banco de reservas e entrou aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Galoppo. Teve participação no segundo gol da equipe, cobrando uma falta em que a bola desviou na barreira e sobrou para Nathan encontrar Pedrinho, que de cabeça, mandou para as redes. Seu retorno foi muito celebrado pelo presidente Julio Casares e pelo técnico Rogério Ceni, que o considera peça fundamental do time.
Outro motivo que tornou a volta ainda mais especial para Alisson foi o fato de ter completado 400 jogos em sua carreira. O camisa 7 do Tricolor comemorou a marca em suas redes sociais, agradecendo à família e relembrando passagens por outras equipes do futebol brasileiro.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Obrigado ao Cruzeiro, onde praticamente vivi mais da metade da minha vida e conquistei meus primeiros títulos, ao Vasco, apesar do pouco tempo que fiquei, mas tenho carinho, ao Grêmio pelos 4 anos de muitas competições em alto nível e hoje, em especial, ao SPFC. Esse clube gigantesco, que sinto orgulho e privilégio em poder vestir essa camisa, e que me proporcionou essa marca – disse o jogador em postagem no Instagram.
Alisson também citou as lesões (dores crônicas no joelho) que o fizeram perder a reta final do Brasileirão de 2022 e agradeceu pelo apoio que recebeu da esposa, filho, médicos, empresários e profissionais do São Paulo durante seu problema pessoal recente, o qual preferiu não dar detalhes.
– Em breve todos irão saber o que passei, agora não é o momento. O momento é só de agradecer e de recomeçar – concluiu.
Nos comentários da postagem, jogadores do atual elenco do São Paulo e ex-companheiros de equipe parabenizaram Alisson pela marca atingida e por seu retorno aos gramados, além de desejarem sucesso na sequência da carreira.