Atlético-MG

Alisson, do Liverpool, relembra conselho de Dadá Maravilha para cabeceio

O goleiro Alisson fez história no final de semana ao se tornar o primeiro goleiro do Liverpool a marcar um gol pelo clube. De cabeça, o arqueiro garantiu a vitória dos Reds por 2 a 1 sobre o West Bromwich, que deu aí clube um fôlego a mais na briga por vaga pela Champions League.

O movimento praticamente perfeito chama atenção pela semelhança com os tentos marcados por grandes cabeceadores do futebol. E contrapondo os que acreditam na “sorte”, Alisson destacou, em entrevista ao canal ESPN Brasil, nesta segunda-feira, a técnica existente por trás do arremate. E é aí que entra Dadá Maravilha, que parece ter ensinado a “fórmula” do cabeceio ao goleiro brasileiro.

— Puro instinto (risos). Naquele momento, a bola veio forte. Eu só pensei em não cabeceá-la para cima e tentar colocá-la na direção do gol. Eu não tinha visto que tinha sido um gesto técnico tão bem executado.

Ao final de sua resposta, o arqueiro contou um conselho do ídolo atleticano quando ele estava na base do Internacional, clube que o revelou.

— Fui jogar um amistoso pelo Inter, no sub-23. Estava presente o Dadá Maravilha. E ele contando as histórias… Ele gostava muito de contar história. Eu lembro ele falando da técnica de cabecear: ‘Queixo no peito e queixo no ombro’. Aqui (Liverpool), brinco com os meninos, o Fabinho e o (Roberto) Firmino. Quando eles vão cabecear, se eles erram o cabeceio, eu falo: ‘É queixo no peito! É queixo no ombro! Vamos, vamos! É queixo no peito, bota para baixo a bola!’ E o gesto realmente foi assim, foi incrível. Obviamente é só um fato curioso. Obviamente eu não treino isso aqui todos os dias, mas fico muito feliz de ter executado daquela maneira. Foi puro instinto, completou.

Nas redes sociais, Dadá Maravilha parabenizou o goleiro e agradeceu pela lembrança “sensacional”.

Dadá Maravilha é ídolo do Atlético-MG e o segundo maior artilheiro da história do clube. Ao todo, o jogador marcou 211 gols em 290 partidas, atrás apenas de Reinaldo, que tem 255 tentos.

Aliás, esta terça (18) marca os 53 anos da estreia do atacante com a camisa do Galo. E, para relembrar a data, agora há pouco, o Atlético-MG fez uma postagem, nas redes sociais, sobre o debute do ex-jogador com a camisa alvinegra.

Confira a publicação

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo