O volante Alisson, recuperado de fratura no tornozelo direito, está relacionado por Luís Zubeldía para o próximo jogo do São Paulo, neste sábado (09), às 21h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Morumbis, pela 33ª rodada do Brasileirão. Foram mais de 100 dias sem atuar para o camisa 25, que passou por cirurgia e jogou pela última vez na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, em 17 de julho.
Uma das principais peças do elenco e importante no título são-paulino da Copa do Brasil de 2023, Alisson fez 36 jogos, com três gols e duas assistências na atual temporada. O meio-campista voltou aos treinos sem restrições em 29 de outubro, e desde então fez trabalhos para aprimorar a parte física. Sua recuperação surpreendeu positivamente a todos do Tricolor, já que seu retorno era previsto apenas para 2025.
Com a confirmação do retorno do jogador, o São Paulo também anunciou oficialmente nesta sexta-feira (08) a renovação de contrato de Alisson até 2027 em suas redes sociais. O meia destacou a importância do Tricolor em sua carreira nesta fase de recuperação longe dos gramados.
“No momento mais difícil da minha carreira, o São Paulo me acolheu. E sou grato por isso. A diretoria foi espetacular comigo neste momento difícil que vivi, quando sofri a lesão, e agora estou feliz de poder voltar. Agradeço aos profissionais do departamento médico também. O São Paulo e a torcida sempre demonstraram muito carinho e respeito, e este reconhecimento pelo meu trabalho me deixou muito feliz. Não me vejo fora do São Paulo por tudo que vivenciei aqui. Me sinto em casa”, afirmou Alisson para as redes sociais do clube.
O confronto deste sábado diante do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, marca o retorno do São Paulo ao Morumbis após 45 dias longe do estádio, que recebeu shows e precisou ter o gramado trocado. A última partida foi diante do Botafogo, em 25 de setembro, pela Conmebol Libertadores. O Tricolor é o sexto colocado do Brasileirão, com 54 pontos.