O técnico Rogério Ceni teve uma boa notícia em meio a tantos desfalques nesse começo de ano. O meia-atacante Alisson que sequer treinou no Clube desde o começo do ano devido a uma indisposição como vinha informando a assessoria, está retornando aos trabalhos.
Segundo o Lance!, Alisson esteve no CT da Barra Funda no último sábado (11), participou de uma reunião com o técnico Rogério Ceni e acertou sua volta aos gramados do Centro de Treinamento para dar continuidade ao cotidiano. O Clube após um período, começou a informar que o jogador estava tendo problemas pessoais.
O meia atacante estava no Morumbi para o clássico contra o Santos, no último domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista e acompanhou do camarote do estádio a vitória do grupo pelo placar de 3 a 1.
Na reapresentação do elenco nesta segunda, Alisson esteve no CT, mas fará trabalhos com carga diferenciada dos outros jogadores, ainda segundo o portal. A ideia da comissão técnica do São Paulo é de que o retorno seja gradual e de acordo com o tempo do meia atacante, ou seja, não possui um prazo definido. Ele será acompanhado de perto pela comissão de Rogério Ceni até como uma parte de suporte ao atleta.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
E COMO ESTÁ O DEPARTAMENTO MÉDICO?
Além da ausência de Alisson, o treinador possui ainda uma extensa lista de desfalques. São pelo menos 12 atletas afastados por lesões, porém, Ceni teve boas notícias no treino desta segunda: Nestor diagnosticado com contratura e Alan Franco que sentiu dores no último domingo, mas não teve lesão, têm a expectativa de treinar nesta terça e se a comissão técnica liberar podem ser relacionados.
Outras novidades foram Igor Vinicius com pubalgia, Caio se recuperando de cirurgia no joelho e Rafinha com entorse no tornozelo. O primeiro iniciou o trabalho de transição física sob comando dos preparadores ao lado de Caio, enquanto Rafinha correu no gramado pela primeira vez, sob supervisão dos fisioterapeutas.
Por outro lado, Welington e Orejuela que também sentiram dores no clássico de domingo foram diagnosticados com pequenos estiramentos no músculo posterior da coxa e serão desfalques contra a Inter de Limeira, na quarta (15), às 21h35 (de Brasília), no Morumbi, pela nona rodada do Paulistão. Arboleda, Erison, Diego Costa. André Anderson e Ferraresi são outros que se recuperam.