O técnico Tite enfrenta mais um desafio na preparação do Flamengo para o confronto decisivo contra o Bolívar (BOL) pelas oitavas de final da Libertadores. Além de lidar com os diversos desfalques por lesão, o treinador também não poderá contar com Allan.
Por apresentar traços falcêmicos, Allan está impedido de atuar em jogos na altitude e, por isso, sequer viajará com o elenco do Flamengo para a Bolívia. Vale lembrar que o meia já havia sido desfalque na fase de grupos da competição, quando o Flamengo enfrentou o Bolívar em La Paz.
Além de Allan, o Flamengo tem uma lista extensa de baixas para a partida. Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña estão fora devido a lesões. Arrascaeta, por sua vez, é dúvida para o duelo desta quinta-feira (22), após sentir dores na coxa durante o clássico contra o Botafogo. O camisa 14 será avaliado para determinar se terá condições de jogo.
Bolívar e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo chega com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final, já que venceu o time boliviano por 2 a 0 no Maracanã.