Futebol Internacional

Allegri cita Juventus com ‘pouca energia’ e enfatiza rápida recuperação após goleada

Massimiliano Allegri, técnico da Juventus
Francesco Pecoraro/Getty Images

Era a grande chance da Juventus aumentar a boa fase no Campeonato Italiano e deixar a disputa pelo Scudetto ainda mais acirrada. Mas ocorreu totalmente o oposto, de forma contundente. Em jogo disputado na noite desta sexta-feira (13), a Juventus foi goleada por 5 a 1 pelo líder Napoli, em partida válida pela abertura da 18ª rodada da Serie A 2022-23 e disputada no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA. Osimhen (duas vezes), Kvaratskhelia, Rrahmani e Elmas garantiram a vitória napolitana, enquanto Di María descontou aos piemonteses.

Atuações ENM: trio de zaga brasileiro tem noite desastrosa e Juventus é goleada pelo Napoli

O grande fracasso por parte da Juventus foi o trio defensivo formado pelos brasileiros Danilo, Bremer e Alex Sandro. Em inúmeras falhas, a força e a velocidade dos atacantes do Napoli foi mais ampla e determinou o resultado elástico. Para se ter uma ideia do tremendo golpe, a Velha Senhora vinha de oito vitórias, todas sem ser vazada, e tinha sofrido sete gols em todo o campeonato antes do clássico. Foram cinco tentos sofridos apenas nesta noite e o fim da invencibilidade no calcio desde o último mês de outubro.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Em entrevista coletiva concedida logo após o jogo, o técnico Massimiliano Allegri exaltou o fato de tudo ter dado certo no Napoli. Apesar de reconhecer que uma goleada dessa maneira pode impactar na sequência do time na temporada, Allegri citou que os jogadores não devem perder o rumo e nem desanimarem. Mais que isso, logo recuperarem as energias para obter vitórias nas próximas partidas.

“Antes de mais nada, devemos parabenizar o Napoli porque fez uma boa partida. Quanto a nós, estávamos um pouco sem energia e acordamos depois dos primeiros 20 minutos. Também marcamos, logo depois de sofrermos dois gols no nosso pior momento, e tivemos duas a três situações boas situações. A sensação era que podíamos voltar a estar em pé, mas o futebol é assim. Agora precisamos recuperar energias e começar a trabalhar novamente, porque o campeonato é longo e existem muitos pontos em disputa. O jogo desta noite foi o seguinte: as derrotas são sempre pesadas, e esta noite foi merecida, tivemos menos energia do que eles. No entanto, isso não deve nos desanimar porque viemos de oito vitórias consecutivas. Temos a Coppa Italia na quinta-feira e depois retornamos ao campeonato. O Napoli merece a liderança e esta noite a confirmou, mas a derrota deve ser aceita e deixada de lado.”

Danilo (E), zagueiro brasileiro da Juventus
Francesco Pecoraro/Getty Images

Um dos atletas que teve atuação mais abaixo, o brasileiro Danilo falou em manter a tranquilidade para não achar que todo o esforço que resultou em chegar nas primeiras posições da tabela de classificação foi em vão, uma vez que o campeonato termina apenas no começo do próximo mês de junho. Mas Danilo também mostrou ciência dos diversos erros cometidos pelos bianconeri diante do Napoli e que estes precisam ser corrigidos o mais rápido possível.

“Não éramos fenomenais antes desta noite e não somos escassos agora. Sabemos o nosso valor como equipe e isso é o mais importante. Continuamos no caminho que trilhamos até agora, já passamos por situações difíceis e demos um salto. Cometemos muitos erros esta noite e temos que trabalhar nisso, pensando no futebol. Os jogadores do Napoli se movimentavam mais do que os nossos, acho que nós não precisávamos deixá-los à vontade em campo. Sobre Scudetto, acredito em ter a atitude certa em todos os jogos e agora não podemos pensar em algo que será decidido em junho. Só assim podemos chegar ao topo. Sabemos que a Juventus mira e merece o máximo.”

Com o resultado, a vantagem que poderia ser reduzida para três pontos foi ampliada para dez. Além disso, a equipe ainda perdeu a segunda colocação para o Milan, que ainda vai jogar nesta rodada, por causa dos critérios de desempate. A Juventus terá dois jogos na próxima semana, ambas no Allianz Stadium, em Turim/ITA. Primeiro, vai enfrentar o Monza às 17h da quinta-feira (19) pela Coppa Italia. Em seguida, terá a Atalanta como adversária às 16h45 do domingo (22), pela Serie A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo