Vivendo uma temporada bastante irregular em termos de resultados, a Juventus aposta suas fichas em chegar cada vez mais longe na Liga dos Campeões. Neste sentido, a equipe terá um importante jogo, nesta quarta-feira (16), diante do Villarreal, jogando em casa. Apesar da incerteza quanto a capacidade da equipe em avançar para fases mais decisivas, o técnico Massimiliano Allegri cobrou ambição de seus jogadores.
— Não sei se essa nossa equipe tem qualidade ou maturidade para chegar à final, mas sei que devemos ter ambição de chegar. Participamos do campeonato, jogamos a Liga dos Campeões e a Copa Itália… o objetivo deve ser sempre o máximo. Sempre teremos que fazer o nosso melhor, sem sair com arrependimentos. Devemos colocar isso em prática contra o Villarreal. Está tudo indefinido — disse Allegri.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na relação final dos jogadores convocados para esse importante jogo da Liga dos Campeões, a Juventus confirmou os retornos de Giorgio Chiellini, Paulo Dybala e Federico Bernardeschi. Todos retornam após ficarem ausentes por conta de lesões. A expectativa é de que nenhum dos três inicie como titular, mas podem ser importantes no decorrer da eliminatória. Em seu retorno, Chiellini destacou o sentimento da Juventus com a Liga dos Campeões.
— A Champions é algo que sinto falta e que a Juventus na conquista desde 1996. Chegamos muito perto, tentamos todos os anos, mas é um torneio onde o melhor time nem sempre vence. Nos últimos três anos fomos eliminados pelo Ajax, Lyon e Porto. Não podemos estar satisfeitos. Este ano podemos tentar vencer — destacou o zagueiro Chiellini.
Após o empate por 1 a 1, no primeiro jogo, a vaga na fase de quartas de final da Liga dos Campeões vai ficar com a equipe que conseguir sair com a vitória. Um novo resultado de igualdade levará a disputa para a prorrogação. A bola vai rolar nesta quarta-feira (16), às 17hs (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim.