Futebol Internacional

Allegri quer recuperação no Italiano, mas cita problemas com desfalques

Foto: Divulgação / Juventus

A Juventus entra em campo neste domingo (11), às 15h45 (de Brasília), quando vai receber a Salernitana, no Juventus Stadium, pela 6ª rodada do Campeonato Italiano. Ocupando atualmente a 8ª colocação da competição nacional, a equipe italiana espera a recuperação diante de um adversário que deve lutar contra o rebaixamento. Focado em posições de maior destaque no Italiano, o técnico Massimiliano Allegri avaliou a partida.

— Entre os times que lutam para permanecer na Serie A, a Salernitana é um dos melhores, tanto individual quanto coletivamente, porque Davide Nicola fez um trabalho extraordinário no ano passado, e neste ano, o clube fez um bom trabalho ao contratar jogadores físicos e técnicos. Teremos de jogar de forma dura, porque precisamos dos três pontos, e sem atuar dessa maneira, não conseguiremos trazê-los para casa — disse Allegri, também citando os desfalques.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Leandro Paredes está indo bem e vai jogar, até porque Manuel Locatelli está um pouco cansado, então não vai estar disponível, não quero arriscar. Ángel Di María ainda está fora, mas planejamos tê-lo disponível para quarta-feira. Além de Paul Pogba, também está fora Federico Chiesa, que está trabalhando sozinho em campo. Esperamos tê-lo de volta 100% antes do intervalo para a Copa do Mundo. Wojciech Szczesny, Kaio Jorge e Marley Aké também estão todos indisponíveis — avaliou o treinador.

A Juventus vem de derrota para o Paris Saint-Germain, fora de casa, na 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar do resultado negativo, a equipe italiana conseguiu um bom desempenho e esteve muito próxima de pelo menos um empate. De acordo com Massimiliano Allegri, a equipe precisa aproveitar os pontos positivos que conseguiu na última partida.

— Temos que tirar os pontos positivos da partida em Paris, que são a nossa reação no segundo tempo e o fato de não nos permitirmos sair do jogo após o 2 a 0. Mas não podemos estar felizes, porque o nosso objetivo tem de ser vencer e estamos trabalhando para voltar ao nosso caminho vitorioso e criar as condições para isso — destacou o treinador, também apontando que tem visto evolução.

— Vejo em nós uma grande vontade de trabalhar para vencer, sabemos que agora nos faltam alguns jogadores importantes, mesmo a nível numérico, e por isso temos de colocar a faca entre os dentes, o objetivo deve ser chegar em 13 de novembro na melhor posição possível, e depois em janeiro, com todos recuperados, começar uma nova temporada. Agora, devemos estar felizes com o que estamos fazendo, sabendo que as perspectivas são boas — finalizou Allegri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo