Automobilismo
Alonso diminui sete títulos de Hamilton, que devolve com foto irônica
— Continua depois da publicidade —
Neste último final de semana dois antigos companheiros que ainda pilotam no atual grid da Fórmula 1 se envolveram em uma pequena polêmica, se trata de Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Os dois foram parceiros em 2007 na McLaren e viveram algumas situações desagradáveis. A polêmica foi iniciada pelo espanhol que disse que os sete títulos do britânico “têm menos valor” que os títulos conquistados por Max Verstappen, rival do piloto da Mercedes na última temporada. Como resposta, Lewis postou uma foto irônica nas suas redes sociais.
+ Verstappen vence o GP do México e estabelece novo recorde na Fórmula 1
– Tenho muito respeito por Lewis, mas ainda é diferente ganhar sete títulos só tendo que brigar com seu colega de equipe. Então, acho que um campeonato assim tem menos valor do que quando você tem menos títulos, mas lutou contra outros pilotos com equipamento igual ou até melhor – disse Alonso ao periódico holandês ” De Telegraaf”, neste fim de semana do GP do México.
Quando tomou conhecimento da fala do seu ex-companheiro, Hamilton uma foto nas suas redes sociais onde ambos os pilotos estão no pódio do GP dos Estados Unidos de 2007, vencido pelo britânico, e com um emoji de sinal positivo.
A foto em questão foi um dos momentos mais marcantes na rivalidade interna da McLaren, Hamilton disparou na frente e não deu espaço para Alonso, que ficou extremamente irritado com o jeito que o caso foi lidado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“Em 2005 e 2006 eu tive bons começos de ano e pude abrir vantagem na liderança. Outros pilotos até tinham carros melhores, mas eu consegui gerenciar essa diferença. Nunca tive que brigar com meu colega de equipe para ganhar esses títulos. Também não vi Max (Verstappen) brigando com Sergio Pérez ou Alex Albon para ganhar corridas. Mas (Michael) Schumacher, em particular, brigou com seu colega de equipe para se tornar pentacampeão consecutivo, e Hamilton lutou contra (Nico) Robserg e (Valtteri) Bottas. É diferente”, completou Alonso.
No entanto, o argumento do espanhol só é válido em quatro dos sete títulos de Hamilton: na temporada 2008, o britânico faturou seu primeiro título da carreira batalhando com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Ele voltaria a enfrentar um piloto da escuderia italiana, e vencendo, em 2017 e 2018, quando enfrentou Sebastian Vettel.
No caso de Verstappen, ele conquistou seus dois títulos mundiais brigando com pilotos de escuderias distintas: em 2021, foi Hamilton, pela Mercedes. Nesta temporada, ele superou, com certa facilidade, Charles Leclerc. Alonso também foi bicampeão nos mesmos critérios, batendo o finlandês Kimi Raikkonen, em 2005, e o heptacampeão Michael Schumacher, da Ferrari, em 2006.
Para diminuir a situação, Alonso foi as suas redes sociais e postou uma mensagem diminuindo todo o ocorrido com Hamilton.
– E de novo… Por favor, ambos os títulos são incríveis, merecidos e inspiradores. Incomparáveis entre s. Vamos curtir campeões e lendas do nosso tempo atual. Estou cansado da busca contínua por manchetes. Vamos apreciá-los – escreveu.