Automobilismo

Verstappen vence o GP do México e estabelece novo recorde na Fórmula 1

Foto: Divulgação/Max Verstappen

Neste domingo (30), aconteceu o GP do México e o nome da temporada venceu mais uma vez, Max Verstappen alcançou sua vitória de número 14 na temporada. O holandês foi dominante desde o começo e não teve muitos problemas, Hamilton ficou em segundo e Pérez terminou em terceiro.

+ Com problemas no motor, Fittipaldi diminui pouco tempo no TL1 do México: “Problemas fazem parte, mas estou feliz”

Essa vitória de Max Verstappen foi a de número 14 na temporada, com isso o holandês agora estabelece o novo recorde de vitórias na mesma temporada. O piloto da Red Bull estava empatado com Schumacher e Vettel que também tinham 13 vitórias em uma temporada.

A largada do GP do México prometia muito, porém foi bem tranquila para Verstappen que viu a briga desenrolar atrás dele, Hamilton, que largou em terceiro, rapidamente passou Russell e assumiu a segunda posição, enquanto seu parceiro caiu para a quarta posição.

No fundo do grid a largada foi muito boa para Lance Stroll, o canadense iniciou o GP do México na última posição e logo nas primeiras voltas pulou para a 15ª colocação. O piloto da Aston Martin voltou a ser destaque quando Gasly e ele brigaram pela posição e ambos saíram da pista, este incidente resultou em uma punição de cinco segundos para o francês.

Mais na frente do grid os carros da Ferrari tiveram um dia para se esquecer, na quinta e sexta posição, Leclerc e Sainz não conseguiram competir e tiveram que se contentar com uma corrida medíocre.

Na reta final da corrida outro incidente ganhou destaque, Ricciardo e Tsunoda estavam batalhando pela posição e o australiano acabou tocando e danificando o carro do japonês, com isso o piloto da AlphaTauri acabou abandonando a corrida. O piloto da McLaren teve um ótimo dia e terminou a corrida na sétima posição, Ricciardo também foi eleito “Driver of the Day” na transmissão da Fórmula 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP do Brasil que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Autódromo de Interlagos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo