Automobilismo

Com problemas no motor, Fittipaldi diminui pouco tempo no TL1 do México: “Problemas fazem parte, mas estou feliz”

Foto: Divulgação/Pietro Fittipaldi

Nesta última sexta-feira (28), os treinos livres do GP da Cidade do México começaram e contou com a presença de um brasileiro, Pietro Fittipaldi pilotou a Haas no TL1. Entretanto, o piloto reserva da equipe americana teve um problema no motor e acabou abandonando o primeiro treino livre na capital mexicana.

+ Red Bull pagará multa por exceder o teto de gasto da Fórmula 1 no ano passado

Mesmo tendo pouco tempo na pista, Pietro se mostrou muito feliz e grato por voltar a pilotar o carro da Haas em um fim de semana de Fórmula 1. Fittipaldi teve um problema no DRS e acabou custando em torno de 1s por volta.

“Estou muito feliz com a oportunidade que a Haas me deu de pilotar o carro novamente, agora em uma pista diferente, aqui no México, que é fantástica. Infelizmente, o treino foi bem curto, na segunda saída para a pista, tive um problema com o turbo e abandonei o treino. Fiz seis ou sete voltas e, mesmo com um problema no DRS, que não estava funcionando, fiquei muito feliz com o meu desempenho, ainda mais considerando que o problema no DRS nos custou 1s no tempo de volta”, disse Fittipaldi.

Pietro Fittipaldi, que retornará no GP de Abu Dhabi, última corrida da temporada, avaliou sua pequena participação no TL1 do México.

“Estava conservador no início da sessão, com pneus duros, sabendo que eu teria pneus macios depois. Mas, depois de duas, três voltas, estava confiante e confortável no carro, entregando boas voltas. Problemas fazem parte e estarei de volta em Abu Dhabi preparado para fazer um ótimo trabalho com a Haas”, completou Fittipaldi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna neste sábado (29), às 14h, com o último treino livre do GP da Cidade do México. A corrida está marcada para domingo (30), às 17h, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo