Atlético-MG

Junior Alonso relata tensão na Rússia e afirma que ‘foi fácil’ dizer sim para retorno ao Atlético-MG

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

De volta ao Atlético-MG após menos de três meses, por conta do conflito da Rússia com a Ucrânia, o zagueiro Junior Alonso relatou os poucos dias de tensão na Rússia e também como foi a volta dele ao Galo.

+ Com Alonso de volta, Atlético-MG terá sete estrangeiros e Mohamed viverá dilema em jogos nacionais; entenda

Alonso revelou que ficou apenas 12 dias na Rússia, já que o clube estava em pré-temporada em Dubai e na Espanha, e revelou união dos estrangeiros do Krasnodar para que deixassem o país por segurança: “Faltando dois dias para o jogo, a Rússia atacou a Ucrânia, ai suspenderam o jogo, fecharam o espaço aéreo e ficamos preocupados com o que estava acontecendo. E falamos, todos os estrangeiros, ao clube para que a gente saísse (do país). É difícil porque ninguém sabe o que vai acontecer.”, revelou o defensor paraguaio, que disse que assim que a questão com o clube foi resolvida, todos os estrangeiros pegaram um voo particular para deixar o país.

Publicidade

Logo que a possibilidade de Alonso deixar o futebol russo surgiu, a torcida do Atlético fez campanha para que o jogador retornasse ao clube. O zagueiro revelou que Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, ligou para ele deixando as portas abertas para o retorno:

– Cheguei no Paraguai para ficar com a minha família e o Rodrigo Caetano me ligou e falou que as portas do Atlético estavam abertas pra mim, que aqui é minha casa. Todo mundo estava disposto a abrir as portas para eu voltar ao clube. Pra mim, foi fácil (tomar a decisão de voltar). Minha mulher e filhos, que gostam muito daqui de BH, me falaram também para voltar.

Junior Alonso retorna ao Atlético com a “mesma humildade da chegada” e espera poder conquistar os títulos novamente com a camisa do clube.

Vou deixar a vida dentro do campo, ser muito profissional como sempre fui. Não posso dizer algo diferente, vou trabalhar para conseguir todos os títulos possíveis – disse o paraguaio em recado ao torcedor.

Alonso teve seu contrato suspenso com o Krasnodar, da Rússia, e o Atlético, que o havia vendido por R$47 milhões, acertou com os russos que o zagueiro fica no alvinegro, por empréstimos, até o fim da temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile