Futebol Internacional

Alphonso Davies volta aos treinos após ser afastado por miocardite

Foto: Alexandra Beier/Getty Images

O lateral esquerdo Alphonso Davies voltou aos treinamentos do Bayern de Munique nesta terça-feira (22), após se recuperar do quadro de miocardite, que foi adquirida depois de o atleta ter sido diagnosticado com Covid-19. Afastado desde dezembro do ano passado, o jogador canadense participou das atividades por cerca de 45 minutos e vem demonstrando uma boa possibilidade de voltar em breve aos gramados.

Satisfeito por ter retornado ao convívio diários com os seus companheiros, Alphonso Davies foi breve nas palavras e destacou estar muito feliz, de acordo com as informações divulgadas pelo Bayern de Munique. O clube evitou fazer qualquer projeção de retorno, mas a parada durante os jogos das seleções nacionais poderá ser muito importante para Davies.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A perda do atleta, que vinha sendo titular do técnico Julian Nagelsmann, significou um duro golpe para o clube alemão, mas o seu retorno está cada vez mais próximo. Com apenas 21 anos, Davies vinha sendo titular do Bayern de Munique nas últimas três temporadas, mas não joga desde o dia 17 de dezembro, durante a vitória por 4 a 0 sobre o Wolfsburg, pela 17ª rodada da Bundesliga.

O retorno de Davies será importante não apenas para o Bayern de Munique, mas também para a seleção canadense. Faltando apenas um empate para garantir sua classificação para a Copa do Mundo do Catar, o Canadá deve voltar a disputar o Mundial, o que não acontece desde 1986. A geração promissora tem Alphonso Davies como a sua principal estrela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo