Automobilismo

Alpine confirma que tiveram conversas com Ricciardo para vaga de 2023

Foto: Divulgação/Daniel Ricciardo

Antes de fechar com Pierre Gasly, a Alpine confirmou que conversaram com uma série de pilotos, entre eles esteve Daniel Ricciardo, o australiano que deixará a McLaren no final do ano ainda procura uma vaga para 2023, porém já aceitou a possibilidade de voltar apenas em 2024. A conversa com a Alpine ocorreu neste último fim de semana, em Suzuka, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, disse que debateram o nome de Ricciardo pois Gasly ainda estava sob contrato com a AlphaTauri.

+ Ricciardo abre o jogo sobre seu futuro na Fórmula 1: “A realidade é que não estarei no grid em 2023”

“Bem, no início nós conversamos com alguns pilotos, incluindo Daniel [Ricciardo]. Mas Pierre [Gasly] satisfaz os critérios que eu tracei: é experiente, rápido e jovem. Então, quando ficou evidente que Pierre era uma possibilidade, encurtamos ainda mais nossa lista”, explicou Otmar.

Além de Ricciardo e a Gasly, a Alpine viveu um grande drama antes de conversar com estes dois pilotos. Na primeira semana da pausa no meio da temporada, Fernando Alonso de maneira sorrateira decidiu deixar a Alpine e ir para a Aston Martin, que perderá Vettel no final do ano para a aposentadoria. Com a saída do bicampeão a equipe francesa tinha tudo alinhado para anunciar Oscar Piastri para a vaga, porém o campeão da F2 de 2021, que chegou a ser anunciado pela Alpine, negou o acordo com a escuderia francesa e partiu para a McLaren, para ocupar o assento de Ricciardo.

Depois desse drama, Otmar Szafnauer passou a analisar outros nomes para o assento que estava livre, para isso a Alpine realizou um teste coletivo na Hungria, nesta oportunidade pilotos como: Colton Herta, Antonio Giovinazzi, Jack Doohan e Nyck de Vries.

“Esses são testes planejados muito antes do que o teste que de fato está acontecendo. Ainda não estava claro sobre Pierre, ainda que ele estivesse, como eu disse, na nossa lista. Mas ainda estava sob contrato. Então, testamos com os três pilotos em Budapeste para testar suas habilidades, e todos fizeram um grande trabalho. Definitivamente, aprendemos com isso”, ressaltou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 estará de volta daqui duas semanas com o GP dos Estados Unidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo