Futebol Internacional

Álvaro Moratra recusa proposta de clube da Árabia Saudita e seguirá no Atlético de Madrid

Morata estava perto de acertar sua ida ao Al-Qadsiah

Foto: LLUIS GENE / AFP

O atacante Álvaro Morata decidiu permanecer no Atlético de Madrid, ele havia recebido propostas de clubes da Arábia Saudita. Ele permanecerá nos Colchoneros, com quem tem contrato até 2027. A informação é do jornal espanhol “Marca”. 

De acordo com ele, o Al-Qadsiah estaria disposto a pagar a multa rescisória do atleta, que é avaliada em estar em torno de 5 milhões de euros (cerca de 90 milhões de reais na cotação atual).Embora estivesse disposto a sair do clube da capital espanhol em busca de um novo desafio em sua carreira, o atacante repensou sua decisão após conversar com o técnico Diego Simeone, que insistiu na sua permanência na equipe e demonstrou confiança em contar com o jogador. 

Morata confirmou sua permanência na equipe por meio de suas redes sociais, o jogador postou e afirmou: “Não consigo imaginar o que deve ser ganhar com esta camisa e não vou parar até conseguir”. 

Ele chegou ao Atlético em 2019, inicialmente emprestado pelo Chelsea. Poucos meses depois, veio a ser contratado em definitivo. Após isso, passou uma temporada emprestado na Juventus. Depois, retornou para o Colchoneros na temporada 2022/23. Desd então tem sido peça chave para a equipe de Cholo Simeone, marcando 26 gols e dando sete assistências. 

Além disso, Morata tem sido peça chave na seleção espanhola no início do ciclo de Luis de La Fuente a frente da Fúria. Na Euro, o camisa 7 tem sido titular e capitão, ele marcou um gol até o momento na campanha. Na próxima sexta-feira, os espanhóis voltam a campo, quando irão enfrentar a anfitriã Alemanha, pelas quartas de final, em Stuttgart, às 13h (horário de Brasília). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo