Com a conquista do 50° título baiano, o jovem meio campista, Patrick Verhon, consegue o feito de ser campeão em todas as categorias. Cria da base de 18 anos já foi campeão do Baianão pelo sub-15, pelo sub-17, duas vezes pelo sub-20 (uma delas com 17 anos) e, agora, pelo profissional.
“É um sonho realizado. E sempre vão surgindo outros sonhos que o Bahia me ajuda a realizar. Sou grato sempre. Estou muito feliz com tudo que venho conquistando. Agora, finalmente, posso dizer que sou campeão pelo profissional também. Cada dia fico mais apaixonado pelo o que faço. ” – declarou Patrick.
Patrick fez sua estreia na equipe principal do Bahia aos 17 anos, em partida contra o Naútico, válida pela Série B de 2022, no dia 29 de julho, em que o tricolor baiano venceu por 3 a 0. Neste mesmo ano, o meio campista entrou em mais 3 partidas da Série B e deu uma assistência para gol. Na atual temporada, o jovem participou de cinco partidas, sendo duas como titular, diante do Atlético de Alagoinhas e Fluminense-PI, ambas pela Copa do Nordeste.
Clubes do Japão e da Itália sondaram o atleta, para entender melhor a situação contratual do jovem de 18 anos de idade. Entretanto, ao menos por ora, ficaram somente no âmbito da consulta, não tendo avanço para o caráter de propostas oficiais. O Bahia mostra interesse em renovar com o jogador. O acordo entre atleta e clube tem vigência até janeiro de 2024. O atleta multicampeão é possibilitado de assinar um pré-contrato com outro clube a partir do próximo mês de junho. Patrick está em processo de conseguir sua cidadania italiana, além de estar estudando o idioma inglês.