Vôlei
Camila Gomes e Amanda projetam Fla-Flu no Super Vôlei e colombiana elogia companheiras: “me ajudam muito”
— Continua depois da publicidade —
O Sesc RJ/Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (28), às 19h, pelo horário de Brasília-DF, em jogo único pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. A competição que abre o calendário nacional dos clubes femininos será disputada em uma espécie de “bolha” montada em Saquarema/RJ e reúne os oito melhores classificados da última Superliga.
Recém chegada ao time de Bernardinho, a líbero Camila Gomes tem a missão de substituir a antiga titular Natinha, que passou por uma cirurgia recentemente para se recuperar de uma lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve perder a temporada.
A colombiana fará a sua estreia com a camisa rubro-negra nesta quarta (28) contra o Tricolor das Laranjeiras e elogiou o histórico do clássico carioca. Camila é titular da seleção da Colômbia e foi um dos destaques da conquista do país sul-americano no Pan de Lima, disputado no ano passado.
— Apesar de ter chegado agora, sei que é um jogo que tem um histórico grande, de muita rivalidade, envolvendo duas equipes grandes, tanto no futebol como no voleibol. Espero ajudar a equipe, o máximo que conseguir, com muita atitude, na recepção e na defesa — disse à assessoria da equipe carioca.
— Estou muito feliz de poder estrear tão rápido na equipe. Tive uma recepção muito boa. As meninas me ajudam muito para que eu possa me adaptar o mais rápido possível ao sistema de jogo, ao método de trabalho, em tudo. Não tem como não me sentir muito bem para essa estreia — completou.
Destaque na conquista do título estadual contra o mesmo adversário, Amanda esfriou o triunfo na final do Carioca e projetou um desafio maior pela frente. A ponteira ainda relembrou o confronto das quartas da última Superliga que acabou não acontecendo em razão da pandemia.
— Acabamos de nos enfrentar. Sabemos que no Carioca tanto nós quanto elas estávamos sem jogar há muito tempo. Agora, tivemos mais uma semana de treinamento e a possibilidade de estudar o que o adversário apresentou na final. Do mesmo jeito que elas também estão nos estudando. Será um jogo duro, com outra perspectiva e com o placar zerado. A nossa vitória no Estadual ficou para trás. Esperamos fazer uma boa partida e conseguir a vaga nas semis. Era para ser o jogo das oitavas da Superliga que não terminou, não é?! Tem esse aspecto de retomar isso também. Vai ser um grande jogo — analisou a capitã.
Sesc RJ/Flamengo vai estrear uniforme em alusão ao outubro rosa contra o Fluminense
Quem passar do confronto encara o vencedor de Itambé/Minas x São Paulo/Barueri, na sexta (30), às 16h30min. O Sesc RJ/Flamengo vai estrear o uniforme rosa nos jogos do Super Vôlei em homenagem ao outubro rosa.
A grande final acontece no sábado (31), às 21h30min, pelo horário de Brasília-DF. Todas as partidas do torneio organizado pela CBV, na bolha de Saquarema, terão transmissão do SporTV 2.