Lutas

Amanda Lemos desafia rivais e espera luta por cinturão dos palhas em 2022

Reprodução/Instagram Oficial Amanda Lemos

Em cinco lutas pelo UFC, Amanda Lemos venceu quatro delas, todas elas consecutivas, com as duas mais recentes (para Livinha Souza e Monserrat Ruiz) por nocaute. A brasileira agora mira o cinturão da categoria dos palhas e tem até rivais que considera para sua próxima luta.

                 

Em entrevista ao Combate, a lutadora revelou que busca ser incluída no UFC 267, a ser disputado em Abu Dhabi (EAU) no dia 30 de outubro. Dentre as várias adversárias que citou como possíveis rivais, uma delas é a ‘preferida’: Nina Nunes.

– Quero lutar em outubro na Ilha da Luta. Por isso, estou pedindo essas meninas. O próximo passo é lutar contra alguém do top-10 ou do top-5 e estou querendo isso. A Tecia Torres lutou recentemente e teria dois meses para lutar comigo. Ela já recusou uma vez e não sei se ela vai recusar de novo. Agora, teve a Yan Xiaonan, que também não quis. Não sei. Estou chamando essa galera para lutar, mas elas não querem. Quem ainda não recusou, que também seria uma luta boa é a Nina Nunes. Acho que seria interessante para o público – disse Amanda.

As dificuldades que Amanda Lemos tem para encontrar uma rival podem ser associadas talvez, segundo as palavras da lutadora, à chamada ‘mão pesada’ desta. Mas as recusas não irão atrapalhar a brasileira em seu plano de tentar lutar pelo título da categoria peso-palha já em 2022.

– Tem umas meninas que tem muito volume, mas eu acredito que tenho a mão mais pesada da categoria. Está difícil para trabalhar e quero lutar porque acho que o cinturão tem que ser consequência do meu trabalho. Mostrar a cada luta que mereço estar próxima dele. Quero estar próxima em 2022. Espero enfrentar as tops da categoria. Mostrei que mereço isso e acredito que agora eu deveria estar lutando contra uma top-10. Estou aguardando – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo