Amanda Nunes terá luta marcada para junho, quando enfrentará Irene Aldana para mais uma defesa do cinturão dos galos do UFC. Mas o outro título ao qual a brasileira tem em mãos, o do peso-pena, não deve ficar muito tempo sem luta.
Em evento para promover o duelo do UFC 289, a ‘Leoa’ garantiu que irá defender o título dos penas, mas sem dar uma data para isso ou indicar uma rival. O foco da brasileira antes de pensar em qualquer passo para seu futuro será o de encarar a mexicana para tentar manter-se campeão do peso-galo.
+ LUTASGilbert Durinho afirma que chegou a pensar em ‘desistir’ de luta contra Belal Muhammad
– Definitivamente (irei defender o cinturão dos penas). Estou indo passo a passo com tudo. A minha próxima oponente é a minha próxima luta, então estou focada nela, mas irei com certeza lutar pelo cinturão. Sou dupla campeã por uma razão, irei continuar defendendo os dos cinturões até que meu corpo diga para eu parar. Me sinto bem, saudável e feliz – disse Amanda segundo o MMAJunkie.
A última vez que o cinturão peso-pena foi defendido foi em março de 2021, quando Amanda Nunes derrotou Megan Anderson. Desde então, a categoria tem se mantido quase parada, com apenas poucas lutas e indefinição sobre o futuro e se haverá alguma luta pelo título em breve.
Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Para isso, tudo dependerá do UFC. A organização não divulgou quaisquer planos para mover a categoria feminina dos penas ou se Amanda irá lutar novamente pelo título desta. A campeã disse que quer esperar o que o Ultimate decidir e seguir o que for demandado por seus patrões nos rumos de sua carreira.
– O que o UFC decidir. Acho que a gente pode ter uma nova oponente no peso-pena em breve, e vamos ver como vai ser. Se o UFC decidir, está decidido. Não é minha decisão final, mas estarei lá. Qualquer uma que colocarem na minha frente, eu lutarei. Que seja, irei defender meu cinturão – disse a ‘Leoa’.