Dona de dois cinturões do UFC, a brasileira Amanda Nunes já tem oponente para defender a coroa da categoria peso-pena. A organização anunciou, na noite desde sábado (9 de maio), que a “Leoa” vai enfrentar Felicia Spencer no UFC 250. O evento ainda não tem data e local definidos.
Amanda Nunes conquistou o cinturão peso-pena em dezembro de 2018, quando venceu a também brasileira Cris Cyborg por nocaute e se tornou a primeira mulher dona de dois cinturões do UFC.
Sem lutar desde o dia 14 de dezembro de 2019, na vitória contra Germaine de Randamie por decisão unânime, Amanda vai defender o título desta categoria pela primeira vez. Como campeã peso-galo, a Leoa já fez cinco defesas.
Já a canadense Felicia Spencer conquistou a oitava vitória da carreira profissional no dia 29 de fevereiro de 2020, quando derrotou Zarah Fairn Dos Santos por nocaute técnico. A única derrota da “Fenômeno”, como é conhecida, foi para Cris Cyborg.
Outras quatro lutas confirmadas
Além de Amanda Nunes x Felicia Spencer, o UFC confirmou outras quatro lutas para o evento: Alex Perez x Jussier Formiga (peso-mosca), Alonzo Menifield x Devin Clark (peso meio-pesado), Ian Heinisch x Gerald Meerschaert (peso-médio), Charles Byrd x Maki Pitolo (peso-médio).
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)