Campeonato Brasileiro - Série C

Amazonas derrota Volta Redonda, quebra tabu contra o adversário e volta a vencer na Série C

Amazonas (Fotos: Jadison Sampaio / AMFC)

Amazonas volta a vencer na Série C e quebra hegemonia do Voltaço no confronto, vencendo pela primeira vez

Fotos: Jadison Sampaio / AMFC

Amazonas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série C na noite deste sábado (16), pela 3ª rodada do quadrangular final. A onça-pintada derrotou o Volta Redonda por 2×0 com gols de Igor e Sassá, garantindo a primeira vitória no quadrangular e no confronto.

O time amazonense ainda não tinha vencido o carioca. No primeiro duelo, goleada do Voltaço por 5×1 no começo da Série C deste ano.

Com o resultado, o Amazonas segue na lanterninha do grupo C, mas pontuou e empatou em número de pontos com o Botafogo-PB, terceiro colocado. Paysandu e Volta Redonda, líder e vice-líder, respectivamente, tem quatro pontos.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, com os donos da casa mais presente nas ações ofensivas da partida. Aos 11 minutos, veio o gol após Thiago Spice invadir a área e cruzar para Igor, que saiu da marcação do Voltaço e mandou pro fundo do gol, 1×0 Amazonas. O melhor ataque do time carioca veio logo na sequência aos 18 minutos, quando Júlio César chutou forte em direção ao gol, mas Edson Mardden defendeu na esticada.

No segundo tempo, a onça-pintada seguia no ataque, mas quem começou levando perigo foi o Volta Redonda, que com Júlio César, ameaçou empatar a partida. O Amazonas mandou uma bola na trave e logo na sequência ampliou. Aos 29 minutos, Ermerl desarmou o adversário e tocou pra dentro da área para Patric, a defesa do Voltaço afastou mal demais e Sassá aproveitou, 2×0 Amazonas, quebrando tabu e a fase de derrotas do clube na Arena da Amazônia.

+ Para saber mais sobre a Série C do Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na quarta rodada do quadrangular final da Série C, os dois clubes voltam a se enfrentar, mas agora no Raulino de Oliveira. A bola rola no sábado (23), às 19h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo