Na noite da última terça-feira (18), um homem foi conduzido por seguranças da WTA a se retirar da partida no Dubai Duty Free Tennis. Durante a partida, a tenista inglesa Emma Raducanu reconheceu seu stalker e começou a chorar.
A partida foi interrompida por alguns minutos, depois que Raducanu, chorando, se aproximou da cadeira do árbitro e conversou com o juiz, que contatou os seguranças do local para retirar o stalker espectador.
Após a interrupção, o jogo foi retomado e Raducanu conseguiu reagir a desvantagem de 4-0 e tentou forçar um tiebreak, mas o jogo acabou com a derrota da atleta por 7-6(6) 6-4.
Em comunicado a Women’s tennis association- WTA disse como a abordagem aconteceu.
“O indivíduo foi identificado primeiras fileiras durante a partida de Emma na terça-feira (18) no Dubai Duty Free Tennis Championships e posteriormente expulso. Ele será banido de todos os eventos da WTA enquanto aguarda uma avaliação de ameaça”, comentou.
“A WTA está trabalhando ativamente com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e fornecer todo o suporte necessário. Continuamos comprometidos em colaborar com torneios e com as equipes de segurança em todo o mundo para manter um ambiente seguro para todos os jogadores”, finalizou
