América-MG

América anuncia contratação de volante “cão de guarda”; saiba mais

Uruguaio, de 28 anos, chega para compor o meio-campo do Coelho. Arte: Theo Carelli / América

Uruguaio, de 28 anos, chega para compor o meio-campo do Coelho.

Arte: Theo Carelli / América

O América anunciou a chegada do volante Javier Mendez, de 28 anos, com contrato válido até dezembro de 2024. Com características mais defensivas, o uruguaio se notabiliza pela sua garra em campo.

Além de atuar como volante, Javier também joga como zagueiro, e pode trazer uma maior versatilidade ao elenco americano.

O meia chega sem custos de transferência para o Coelho, já que havia rescindido contrato com sua ex-equipe, o Racing, do Uruguai. Em sua chegada ao CT Lanna Drummond, Méndez celebrou a oportunidade de jogar pelo América:

“Estou muito feliz com a chance de atuar no futebol brasileiro e defender as cores do América. Sou um jogador de raça, entrega em campo e espero contribuir nas campanhas do Brasileiro e da Copa Sudamericana.”

De acordo com o site Transfermarkt, Méndez está avaliado em cerca de 475 mil euros, e nesta temporada participou de 17 jogos pelo Racing-URU, todas como titular. Além do clube uruguaio, o volante acumula passagens por Unión Santa Fé-ARG, Danubio-URU e Independiente Medellín-COL.

Atualmente, o Coelho conta apenas com Lucas Kal e Breno Cascardo como atletas que atuam na função de volante, e carecia de mais uma peça para o setor.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo