América-MG

Atuações ENM: América busca empate e irá decidir classificação fora de casa

América busca empate contra Bragantino em casa pela Sul-Americana
América busca empate contra Bragantino pela Sul-Americana. Foto: Mourão Panda/ América-MG

Na noite desta quinta-feira (3), o América recebeu a equipe do Bragantino no Independência pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo terminou em 1×1 com o zagueiro Éder do Coelho fazendo um gol contra e dando a vantagem para a equipe de Bragança Paulista, e no meio do segundo tempo, após um cruzamento Mastrini desviou de cabeça e empatou o jogo para a equipe mineira. O jogo de volta será no dia 10, às 21h, na Neo Química Arena.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Bragantino tomando iniciativa das jogadas, com um domínio de bola que chegou a 80% de posse, mas sem criar grandes chances. A partir dos 15 minutos, o América começou a se encontrar no jogo criando chances perigosas pelas pontas, como às de Matheusinho, que conseguiu chutar duas bolas ao gol do Bragantino em menos de 2 minutos, um tempo depois foi a vez de Breno quase marcar para o Coelho com um chute que tirou tinta da trave.

Após esses lances, o jogo começou a ficar um pouco truncado no meio de campo sem grandes chances para os dois lados, o Bragantino até conseguia chegar, mas não criou nenhuma oportunidade clara de gol. Porém, aos 40 minutos do primeiro tempo, Lucas Evangelista dá um belo passe para Luan Cândido, que cruza rasteiro na área e o zagueiro do América, Éder, tentando afastar a bola, da um carrinho e manda pra dentro do próprio gol, abrindo o placar para o Massa Bruta.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com duas mudanças feitas por Vagner Mancini para a equipe do América, Renato Marques saiu para a entrada de Rodrigo Varanda e Matheusinho saiu para a entrada de Pedrinho. No decorrer do jogo, a equipe mineira não conseguia se encontrar no segundo tempo, o Bragantino criava chances e levava perigo ao gol de Pasinato, o meio-campo do Bragantino, Bruninho, flutuava na defesa do América, que já estava desorganizada.

Desta forma, para deixar o time mais ofensivo, Mancini fez mais mudanças, tirou o volante Lucas Kal, para colocar o atacante Mastriani. E a alteração do técnico surtiu efeito, numa cobrança ensaiada de escanteio, o cruzamento foi na cabeça de Mastriani, que desviou para o fundo das redes, empatando o jogo para o Coelho. Depois do gol, o América cresceu no jogo, trazendo novamente o equilíbrio pra partida.

DESTAQUE

Mastriani – 7,5

O atacante uruguaio entrou em campo no segundo tempo e conseguiu dar um dinamismo para o jogo, tanto fazendo o pivô, quanto atraindo a marcação do Bragantino, além de marcar o gol de empate.

NOTAS

Pasinato- 6

Rodriguinho – 6

Júlio – 5,5

Éder – 5

Marlon – 5,5

Lucas Kal- 5,5

Javier Méndez – 6

Juninho – 6,5

Breno – 6

Matheusinho – 6,5

Renato Marques- 4,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo