América-MG
América enfrenta o Cruzeiro em busca de sobrevida no Campeonato Brasileiro
Equipe alviverde ainda sonha com a fuga do rebaixamento para a Série B
— Continua depois da publicidade —
O América chega para o tradicional clássico mineiro pressionado pela recente derrota para o Vasco, por 1×0. Com o resultado, o time alviverde está nove pontos atrás da primeira equipe fora do Z4, o Goiás. agora, terá pela frente o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo (1), às 16h.
Atualmente, o Coelho está na 19ª posição e, de acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, tem 94,6% de chance de descenso. Para reverter os números ruins no Brasileirão e escapar do rebaixamento, a equipe comandada por Fabián Bustos necessita da vitória diante do rival celeste a todo custo.
Para isso, o treinador do Coelho terá que encontrar reposições para três desfalques importantes: Maidana, Martínez e Felipe Azevedo estão suspensos, e não jogarão o Clássico no Gigante da Pampulha. Os cotados para jogarem são Éder, Rodriguinho e Pedrinho, respectivamente.
Um detalhe que será um ponto determinante para o América sair do Mineirão com os três pontos, é o sistema defensivo. Os números não têm sido muito animadores, e é necessária uma maior atenção dos jogadores para evitarem erros e assegurarem uma maior segurança na defesa.
A esperança de vitória contra os rivais se apoia muito no retrospecto recente do confronto – dos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias americanas – e também em um jogador que é o destaque do time no ano: Gonzalo Mastriani. Ao todo, o uruguaio balançou as redes por 14 vezes em 30 jogos na temporada, pelo Brasileiro são quatro gols em 12 partidas.