Campeonato Brasileiro

Vasco marca no fim, vence o América e sai do Z4 do Campeonato Brasileiro

Vasco venceu o América fora de casa, no Independência (Foto: Mourão Panda / América)

Time alvinegro deixa a zona de rebaixamento pela primeira vez desde a sétima rodada

Foto: Mourão Panda / América

O Vasco visitou o América no Independência e venceu por 1 a 0, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Jair, já nos minutos finais da partida, que deu a terceira vitória consecutiva para o cruzmaltino.

Com o resultado, o Vasco enfim saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time carioca chegou aos 26 pontos e deixou o Bahia no Z4. O América, por sua vez, afundou ainda mais entre os quatro últimos e ficou com 17 pontos.

+ LANCE A LANCE: América 0x1 Vasco

O JOGO!

O primeiro tempo foi de muita intensidade e superioridade por parte do América. O Coelho entrou em campo com nova formação, utilizando de cinco defensores no momento sem bola e quatro meio-campistas quando atacava. Com isso, o time mineiro teve superioridade numérica em todos os momentos e dificultou as ações do Vasco.

Ao longo do primeiro tempo, o América foi amplamente dominante e isso se resultou em chances de gol. Varanda parou na trave e Martinez em Léo Jardim, que foi o grande destaque dos 45 minutos iniciais.

No fim do primeiro tempo, Iago Maidana acertou cotovelada no rosto de Veggeti e foi expulso direto.

A expulsão mudou totalmente a dinâmica da partida. Com um jogador a mais, o Vasco se mandou ao ataque e deixou o América preso em seu sistema defensivo, apenas se limitando a defender e afastar o perigo de sua meta.

O Vasco se manteve firme no ataque, rondando a área do Coelho a todo instante. No entanto, não conseguia criar boas chances de gol. Até que, aos 43, Veggeti chegou pela primeira vez com perigo. O atacante testou firme e carimbou a trave.

Minutos depois, Jair antecipa Juninho e coloca o Vasco na frente. O gol premiou a campanha do time carioca em vantagem no placar, restando minutos para o fim do jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Ambos os times atuarão como visitante na próxima rodada. O América fará o clássico diante do Cruzeiro, no Mineirão, no próximo domingo (1), às 16h. O Vasco entrará em campo no mesmo horário, mas na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo