Copa do Brasil

América goleia Nova Iguaçu-RJ e garante vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil

América goleia Nova Iguaçu-RJ e garante vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil
Foto: Mourão Panda / América

O América enfrentou o Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira (26), em partida válida pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2023. O Coelho havia ganhado a primeira partida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1 e conseguiu uma vantagem mínima para o jogo da volta em Belo Horizonte. No Independência, o time mineiro não tomou conhecimento da equipe fluminense e aplicou uma goleada de 5 a 0.

Na Arena Independência, o jogo começou da mesma forma que no Rio de Janeiro. O América controlou bem a partida, não deu nenhuma chance para o Nova Iguaçu, mas também não conseguia concluir nenhuma jogada com grande perigo. A melhor chance do primeiro tempo foi com o argentino Benítez, aos 43 minutos, que chutou colocado e acertou a bola na trave do Nova Iguaçu.

O segundo tempo foi totalmente diferente. O América chegou animado e logo no início, aos 3 minutos, Mikael foi oportunista e abriu o placar para o Coelho. Com o primeiro gol, “a porteira abriu”, aos 24’, Everaldo, marcou seu primeiro gol desde a última rodada do campeonato mineiro. Aos 30 minutos, Aloísio fez o terceiro e aos 34, Felipe Azevedo fez o quarto. Ainda deu tempo do ‘Boi Bandido’ marcar seu segundo e fazer 5 a 0 para o América.

Com a goleada, o América garantiu sua vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil 2023 e se junta a Cruzeiro, Fluminense, Athletico, São Paulo, Santos, Sport Recife, Fortaleza, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Corinthians. A próxima fase será definida por sorteio que determinará o chaveamento para o resto da competição.

O próximo confronto do Coelho é contra o Santos, no próximo sábado (29), às 18:30, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo