América-MG

América: Mancini diz não estar pressionado no cargo e afirma: ‘Duelo está em aberto’

Mancini treinou o América no duelo contra o Red Bull Bragantino ( Foto: Mourão Panda / América)

Time mineiro tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos

Foto: Mourão Panda / América

Após o empate do América diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o treinador alviverde esteve presente na sala de imprensa do estádio Independência para responder algumas perguntas dos jornalistas.

Logo no início da entrevista, o comandante americano foi questionado sobre uma diferença de “atitude” na postura da equipe dentro de campo em relação a outras partidas. Mancini justificou esses pontos e também apresentou uma análise do jogo.

– Enfrentamos uma equipe que está em sexto lugar no campeonato, veio com o seu time titular e que a gente sabia que teria uma intensidade muito forte. Já que nós optamos por uma equipe alternativa, eu tinha que montar uma equipe que suportasse isso [intensidade]. No primeiro tempo, acho que o América se saiu bem, teve as melhores chances do jogo. Já na segunda etapa, até as trocas, o Bragantino foi melhor do que nós. Aos poucos, o Bragantino foi ganhando terreno, nos empurrando para trás.

Vagner Mancini também foi questionado sobre o seu trabalho no América devido ao fato das vaias presentes no Independência. O treinador também foi perguntado se haveria algum tipo de pressão ou incômodo pela troca no comando técnico do alviverde.

– Eu não me sinto pressionado, de forma alguma. Essas vaias são dos mesmos torcedores que há, dois meses atrás, aplaudiam a gente. É natural isso. Isso faz parte da atmosfera de um estádio de futebol. Se o torcedor, que vem e espera que a sua equipe ganhe, e não está vendo isso, é obvio que ao invés de elogio, ele vai xingar o jogador, porque ele quer extravasar. Todos nós que vivemos do futebol, sabemos disso.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mancini também abordou o confronto de volta. O América vai até a NeoQuímica Arena, na próxima quinta-feira (4/8), às 21h, para decidir a classificação às quartas de final. O treinador destacou as valências positivas do Red Bull Bragantino e ressaltou que ainda não há nada sacramentado.

– Se a gente analisar as duas escalações, o Bragantino veio com seu time mais forte e o América, obviamente, veio com seu time alternativo, com cinco garotos da base. Enfim, eu acho que o América competiu com o Bragantino. E o que eu tenho a dizer é que o duelo está aberto e é importante a gente saber e analisar o adversário [Red Bull Bragantino]. Esse time vem fazendo bom jogos, inclusive, fora de casa, buscando vitórias importantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo