O América jogou aquém do esperado, com frango do goleiro do Athletic encontrou o seu gol no final do primeiro tempo. Deixou a partida monótona, tomou o empate e perdeu os primeiros pontos em casa.
O JOGO
O Coelho jogou sua segunda partida em casa no campeonato mineiro, em um primeiro tempo muito monótono. Poucas oportunidades de ambas as equipes, com a maioria das chances vindas de erros defensivos dos dois clubes. O gol do América-MG veio de um erro defensivo do time de São João Del Rey. Um lançamento longo de Alê encontrou Everaldo, que com um drible de corpo em cima do Goleiro Pedro do Athletic, a bola passou no meio de suas pernas e deixou o caminho livre para o dono da camisa sete marcar.
No segundo tempo o Técnico Roger Silva trouxe o “esquadrão de aço” para frente, o Athletic tentou controlar a partida, jogando muito pelo lado do campo e triangulações ofensivas. Aos 25 do segundo tempo as propostas do visitante deram certo. Uma bola trabalhada em cima do lado esquerdo americano, Rafhael Lucas protegeu a bola e deixou Alason Carioca em ponto de finalizar e empatar a partida.
Após o empate o América voltou ao jogo e partiu novamente para cima. 20 minutos de outro futebol, outro jogo, onde realmente tínhamos os dois times foram para frente em busca do resultado. O empate foi o resultado justo, principalmente pelo esforço dos visitantes.
BANDERINHA NA ARQUIBANCADA
O que chamou atenção foi o torcedor vestido como um membro da arbitragem durante toda a partida. Ele repetia a caminhada e todas as movimentações do bandeirinha. Foi uma atração ao longo do jogo. Além de divertir pessoas no Independência.
O próximo jogo América-MG será terça-feira contra o Pouso Alegre no Mamudão ,as 21:30, pelo Campeonato Mineiro
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.