América-MG
A seleção histórica de jogadores que vestiram as camisas de Atlético-MG e América-MG
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (04), às 16h, Atlético-MG e América-MG protagonizarão mais uma edição do tradicional e lendário Clássico das Multidões. Ao longo da história, os rivais fizeram grandes decisões e compartilharam craques e diversos jogadores. Por isso, o ENM montou uma “seleção” histórica de atletas que vestiram as duas camisas.
Grande ídolo do América-MG, Milagres conquistou títulos e marcou época no alviverde, mas também passou pelo rival Atlético-MG, entre 2001 e 2002.
Apesar de ter sido revelado pelo Galo, o lateral Marcos Rocha, antes de fazer história no alvinegro, vestiu, com destaque, a camisa americana, em passagens por empréstimo, durante 2010 e 2011.
O zagueiro Adriano defendeu o América-MG no começo do século, até se transferir ao Atlético-MG, em 2004. No ano seguinte, foi um dos protagonistas do rebaixamento alvinegro.
Lima surgiu como uma grande promessa do Galo, em 2006. Anos depois, também defendeu o Coelho.
Danilo Barcelos foi o herói americano na conquista do Mineiro de 2016, marcando o gol do título. Esse feito o fez ser contratado pelo rival, mas o jogador não se firmou em Vespasiano.
Talvez um dos principais nomes da lista, Gilberto Silva foi revelado pelo América-MG e depois foi contratado pelo Atlético-MG. No Galo, se destacou a ponto de ser convocado para a Copa do Mundo de 2002 e se transferir ao Arsenal-ING.
Ídolo americano, Irênio passou pelo Atlético-MG em 2000, após anos de destaque pelo alviverde.
Éder Aleixo é também um dos maiores das histórias da equipe. Cria da brilhante base do Coelho, o jogador se destacou e foi vendido ao Grêmio. Anos depois, voltou à Minas Gerais para jogar no Galo, onde fez parte de brilhantes esquadrões do clube e virou ídolo da torcida.
Euller. O filho do vento acumula uma vasta história por América-MG e Atlético-MG. No Decacampeão, foi revelado, venceu o Mineiro de 93 e depois retornou para reerguer o clube, no final da década de 2000. Pelo time de Lourdes, teve um belíssima passagem entre 95 e 97.
Fábio Júnior passou pelo Galo em 2003 e 2005, e teve um belo final de carreira pelo Coelho, durante 2010 e 2013.
Mais uma cria da base americana, Fred surgiu meteoricamente pelo time alviverde. Após rodar pelo futebol europeu e brasileiro, o atacante retornou a Belo Horizonte em 2016, para jogar no Atlético-MG, em uma passagem que não terminou muito bem.
+Galo Feminino fecha patrocínio com o Supermercados BH, e marca será estampada no uniforme
Alguns outros jogadores famosos como João Leite, Obina, Toninho Cerezo, Claudinei e Rafael Moura já vestiram os dois uniformes em questão.
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.