Em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Mineiro, América-MG e Cruzeiro se enfrentam novamente e decidem a vaga derradeira para a final do estadual. A partida está marcada para noite deste domingo (19), às 18h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
No jogo da ida, o Coelho que já tinha vantagem sobre a Raposa por ter feito melhor campanha na fase de grupos, venceu a disputa realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 2 a 0, com gols de Aloísio e Felipe Azevedo.
Com isso, o lado alviverde do confronto pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado para a grande final do Mineiro.
O América chega ao clássico deste domingo com seis vitórias seguidas sobre o Cruzeiro, sequência que não acontecia desde maio de 1927. Se vencer, o Coelho pode alcançar um feito histórico que não ocorre há quase 96 anos.
Já a equipe celeste tenta, além da classificação improvável, diante do primeiro jogo, impedir o Coelho de se aproximar da maior série invicta na história do confronto. No final da década de 20, à Raposa, que ainda era conhecida como Palestra Itália, venceu 10 jogos seguidos.
Momento das equipes
Com a vantagem adquirida e a vitória conquistada na primeira perna do confronto eliminatório, o Coelho teve tempo para se preparar para esse duelo. Apesar de ter jogado pela Copa do Brasil na última terça-feira (14), o comandante Vagner Mancini poderá fazer mudanças pontuais para manter o nível físico da equipe.
Tendo em vista, especificamente, o equilíbrio técnico do elenco do América, em que peças consideradas reservas, entram e conseguem contribuir bastante para o desenvolvimento coletivo da equipe.
O Cruzeiro, por sua vez, chega ao duelo pressionado não somente em busca da classificação, mas também para o futuro do clube no ano. Com o Campeonato Brasileiro à porta, o baixo desempenho do time e a desconfiança no elenco atual tem causado enormes críticas ao sócio majoritário, Ronaldo Fenômeno.
Diante desse cenário, o time celeste vai ao Independência com a necessidade de vencer por 3 gols de diferença para se garantir na final da competição. Para isso, o técnico Paulo Pezzolano, que deve fazer mudanças no time titular, poderá contar com a volta do meia Daniel Jr, recuperado de dores no tornozelo. O lateral esquerdo Marlon, anunciado nesta semana, também deve aparecer entre os relacionados.
Para saber sobre América-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.