O América empatou com o Atlético por 1×1, em clássico disputado no Mineirão neste sábado (25). O Coelho começou a partida pressionando o rival e chegou a criar 4 grandes chances nos primeiros 20 minutos de partida. Apesar do ímpeto ofensivo, a equipe comandada por Vágner Mancini sofreu o primeiro gol e teve de buscar o empate.
Mesmo com o empate, o América possui chances de se classificar como líder geral da primeira fase do Campeonato Mineiro. Tendo em vista que a situação americana se mantém a mesma do início da rodada, é possível afirmar que o resultado do clássico foi positivo.
MANDOU BEM:
Benítez – 7,5
O meia argentino esteve presente em todas as principais jogadas do Coelho na partida, criando um incômodo muito grande na defesa rival. Sendo responsável por 4 grandes oportunidades de gol e uma assistência, Benítez foi um verdadeiro maestro dentro de campo. Só não possui uma nota maior porque foi o responsável pela falta que originou o gol do adversário.
MANDOU MAL:
Matheusinho – 4,5
O atacante americano pouco participou da partida, e das poucas que participou, falhou. Ele poderia ter sido um destaque maior caso tivesse aproveitado mais a dificuldade de marcação que o adversário tinha pelo lado esquerdo defensivo. Por vezes, Nino e Benítez ocuparam o setor para criar oportunidades.
VEJA AS NOTAS:
M.Cavichioli – 6,5
Nino Paraíba – 6,0
Éder – 6,0
Ricardo Silva – 6,5
Nicolas – 5,0
Alê – 6,5
(Arthur – s/n)
Juninho – 6,5
Benítez – 7,5
(Dadá Belmonte – 5,5)
Matheusinho – 4,5
(Lucas Kal – 6,0)
Felipe Azevedo – 5,5
(Luan Campos – s/n)
Aloísio – 6,0
(Henrique Almeida – 5,5)
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.