Nesta terça-feira (14), o Coelho irá enfrentar o Santa Cruz, na Arena Independência, às 21:30, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Depois de vencer o clássico contra o Cruzeiro por 2×0 no sábado, o América vem motivado para o duelo desta terça, e precisa de uma vitória para se classificar a próxima fase. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
A partida contra o rival pela semifinal do Campeonato Mineiro, mostrou que a equipe comandada por Vágner Mancini está muito bem treinada e preparada para duelos de grande importância já nesta fase inicial de temporada. Ainda assim, o treinador americano disse em coletiva após a partida do final de semana, que irá fazer algumas alterações em relação a equipe que venceu o Cruzeiro.
Sem citar quais seriam estas alterações, Mancini criou uma expectativa na torcida americana de qual equipe vai a campo. É importante ressaltar que este duelo contra o Santa Cruz, acontece entre as partidas de semifinal do Campeonato Mineiro.
O Santa Cruz por sua vez, não vem de um bom momento. O “Cobra Coral” vem de duas derrotas consecutivas, a última delas contra o Sport, por 2×0, no Campeonato Pernambucano. Apesar disso, o Santa Cruz vem a Belo Horizonte em busca de surpreender o Coelho.
E para conseguir segurar o embalo americano, a equipe pernambucana irá apostar suas fichas em uma partida muito focada no contra-ataque, explorando jogadas de velocidade com Felipe Gedoz e Maranhão.
A equipe que garantir sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil irá embolsar cerca de R$ 2,1 milhões.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.