América-MG

Diante da derrota contra o Ceará, América-MG encerra sequência de invencibilidade como mandante no Brasileirão

Foto: Mourão Panda/América-MG

Fim de uma sequência positiva! Na noite desta quarta-feira (8), em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG teve encerrada uma invencibilidade significativa em jogos do Brasileirão como mandante, após a derrota diante do Ceará, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Em partidas disputadas pelo torneio nacional, o América não conhecia a derrota desde 2021, em jogos em que foi mandante. O último resultado negativo foi contra o Red Bull Bragantino, no dia 23 de agosto de 2021, em que o Coelho foi derrotado em casa, por 2 a 0, com gols de Ytalo e Gabriel Novaes.

Veja também: Após derrota, Mancini elogia equipe do Ceará e reconhece atuação ruim do América-MG

Veja também: Atuações ENM: Juninho faz bom jogo mas setor defensivo não consegue evitar a derrota do América-MG

De lá para cá, em partidas do Brasileirão em que o América atuou como mandante foram 14 jogos, contando as edições de 2021 e 2022. Nesse recorte a sequência se deu em 10 vitórias e quatro empates, totalizando 80,9% de aproveitamento. Além disso, foram 25 gols marcados e apenas sete gols concedidos.

O América volta as atividades de recuperação física e preparação para a sequência de jogos na temporada. No momento, o Coelho ocupa a oitava posição, com 14 pontos e o próximo compromisso do time alviverde é no domingo (12), diante do São Paulo, às 16h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo