Em busca de consolidar a liderança do grupo F da Copa Sul-Americana, o Coelho enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (19), no Estádio Norberto Tomaghello, às 21h.
O duelo que é válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição, é muito importante para as aspirações alviverdes no torneio. Se vencer, o América chegará aos 6 pontos e caso Millionários-COL e Peñarol-URU empatem, o time mineiro pode abrir 2 pontos de vantagem do segundo colocado do grupo.
O treinador americano, Vágner Mancini, contará como retorno do atacante Aloísio – que voltou a treinar com a equipe após o jogo contra o Fluminense – e também vive a expectativa de ter o retorno do meia Benítez. No caso do meia, a decisão sobre a sua escalação será tomada apenas momentos antes da partida começar.
Apesar destes retornos, Mancini não poderá contar com um importante atleta. É o caso do lateral Arthur, que vêm se destacando nesta temporada, e foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20. O possível substituto é o lateral Nino Paraíba.
Pelo lado da equipe argentina, o jogo é de vida ou morte. Após perder a partida de estreia na competição para o Millionários, por 3×0, o Defensa vai a campo pressionado para conseguir um bom resultado. Um resultado negativo não faz parte dos planos da equipe portenha, e isso de fato trará uma tensão maior para o jogo.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.