Campeonato Brasileiro
Começando bem! América-MG tem apenas uma derrota em estreias em Brasileirão Série A; relembre jogos
— Continua depois da publicidade —
O América-MG jogou a Série A do Campeonato Brasileiro dos pontos corridos em três oportunidades; 2011, 2016 e 2018. Apesar de ter sido rebaixado na três ocasiões, a equipe só perdeu em apenas um confronto de inauguração da competição.
+Chave virada: sem tempo para lamentações, América-MG já mira Série A e Copa do Brasil
Outro detalhe interessante sobre os primeiros jogos do Deca na elite, é que será a primeira vez que o time estreia fora de casa. Em 2011, a primeira partida, contra o Bahia, foi realizada no Horto. Em 2016, contra o Fluminense, também, a mesma coisa de 2018 contra o Sport.
EM 2011, RESERVAS VIRAM SOBRE O BAHIA
A primeira rodada de 2011 marcou uma atuação histórica do Coelho na competição. A equipe venceu de virada o Bahia, com a equipe reserva. Dois dos grande jogadores recentes do clube marcaram no jogo, Rodriguinho, hoje jogador do Bahia e já campeão da competição pelo Corinthians, e Alessandro, eterno atacante do clube.
Além disso, o triunfo marcou a queda do indigesto tabu da equipe mineira: a de nunca haver vencido equipes baianas. O jogo foi realizado dia 22 de Maio de 2011.
FLUMINENSE VENCE COELHO NO HORTO EM 2016
Já pelo Brasileirão de 2016, a equipe comandada por Givanildo Oliveira foi derrotada em casa pelo Fluminense de Levir Culpi. O gol foi marcado por um jogador formado na base do Alviverde. Ele mesmo. Fred. O artilheiro do Tricolor fez bom proveito da Lei do Ex e balançou as redes.
+Nova fornecedora do América-MG também trabalha com Botafogo-SP e CSA-AL; saiba mais
Aquele elenco do América era recém Campeão Mineiro contra o Atlético.
GOLEADA NO SPORT EM 2018
Na última vez em que o América disputou a Série A, o Sport de Nelsinho Baptista não aguentou a força da potente equipe de Enderson Moreira, e sofreu derrota por três a zero. Serginho foi o grande destaque do jogo, com dois gols. Além dele, Carlinhos ainda deixou o seu gol, ampliando o resultado.
Juninho, capitão da equipe hoje, já era titular três anos atrás. Além dele, Zé Ricardo também entrou em campo, na época ainda um jovem promissor.
O primeiro jogo do Coelho será contra o Athletico Paranense, em Curitiba. O horário da partida foi remarcado para as 18:30.
Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook