Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG venceu o Patrocinense, por 2 a 0, na Arena Independência. O Coelho mostrou uma sólida apresentação com a criação de boas chances de finalização.
O jogo marcou a estreia do experiente goleiro Jailson, que esteve entre os titulares diante da equipe de Patrocínio. O goleiro se mostrou muito seguro quando foi exigido. Sobre sua estreia, em entrevista na saída do gramado, o arqueiro comentou:
– Feliz pela estreia. Graças a Deus, uma estreia boa, com três pontos. O América vem brigando no Campeonato Mineiro. A gente sabe que faltam poucos jogos. A gente vem trabalhando. Lógico, a Libertadores já está aí na porta. Agora temos que pensar um pouco no Mineiro para depois desligar a chave e pensar na Libertadores.
Veja também: América-MG pressiona na saída de bola e ganha do Patrocinense
Outro aspecto a ser ressaltado é a maneira como Alê abriu os caminhos para a vitória do América. O time alviverde pressionava e conseguia criar chances, mas o diferencial para a conclusão em gol foi a movimentação que o 10 do Coelho fez, se lançando para dentro da área para finalizar de cabeça e marcar seu segundo gol na temporada.
Tanto Jailson, quanto Alê são jogadores que agregam muito tecnicamente ao elenco americano e, claro, a experiência que esses atletas trazem é fundamental para as disputas na temporada. Certamente, se bem aproveitados pelo treinador Marquinhos Santos, podem sim ser muito importantes no decorrer do ano.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.