América-MG

Em noite de zagueiro artilheiro, América-MG derrota o Juventude e vence a primeira no Brasileirão

Foto: Mourão Panda/América-MG

Neste sábado (16), o América-MG conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão Série A, ao derrotar o Juventude, por 4 a 1, na Arena Independência. Os gols da equipe americana foram marcados por Iago Maidana (duas vezes), Felipe Azevedo e Pedrinho. Romulo descontou para o Juventude.

No primeiro tempo, o Juventude começou tomando a iniciativa e, a partir da posse de bola, conseguiu criar boas chances, que foram desperdiçadas em finalizações defendidas por Jailson ou para fora. Já o América conseguiu equilibrar com muita força no meio-campo.

Com isso, o Coelho conseguiu roubar bolas no setor e acionar os jogadores de velocidade, como Everaldo e Paulinho Bóia. Em jogada pelo lado direito, Paulinho Bóia foi derrubado e, após chamada do VAR, o pênalti foi marcado. Aos 19’, Iago Maidana converteu e abriu o placar para o time americano.

Já aos 24’, em cobrança de escanteio da direita, Juninho achou Felipe Azevedo, que cabeceou livre para o fundo do gol do Juventude, ampliando o marcador em favor do América. Ainda na etapa inicial, Paulinho Moccelin foi expulso, após o VAR checar um lance de falta do jogador do Juventude em Zé Ricardo.

No segundo tempo, o América voltou melhor para a partida e, com um jogador a mais, soube aproveitar os espaços deixados pelo Juventude. A equipe gaúcha, por sua vez, promoveu a entrada de Isidro Pitta, Edinho e Guilherme Parede, jogadores ofensivos que proporcionaram uma dinâmica diferente.

Mas, aos 20’, em grande cruzamento de Everaldo, Iago Maidana desviou de cabeça e marcou o seu segundo gol na partida. No lance, o jogador americano acabou se machucando e teve que ser substituído. Já aos 38’, após cruzamento de Busanello, Romulo, que entrou na etapa final em lugar de Rodrigo Soares, infiltrou e cabeceou para o fundo das redes defendidas por Jailson.

Na parte final do segundo tempo, aos 44’, Pedrinho, que também entrou no decorrer da partida em lugar de Paulinho Bóia, acertou um grande chute da entrada da área, sem chances para o goleiro César, do Juventude. Dessa forma, dando números finais a partida no Independência.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O América volta a entrar em campo na próxima terça-feira (19), dessa vez pela terceira fase da Copa do Brasil, no jogo contra o CSA-AL, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Juventude encara o São Paulo, também pela Copa do Brasil, na quarta-feira (20), às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo