América-MG

América-MG lança novo uniforme em prol da Consciência Negra

(Igor Pola/Divulgação Volt Sport)

A camisa do Coelho apresenta uma parceria com o “Observatório da Discriminação Racial do Futebol” e parte do valor arrecadado com a comercialização das peças será doado para a entidade

Igor Pola/Divulgação Volt Sport

O América-MG lançou um novo uniforme em prol da Consciência Negra. Produzida pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, a camisa do Coelho apresenta uma parceria com o “Observatório da Discriminação Racial do Futebol” e parte do valor arrecadado com a comercialização das peças será doado para a entidade que visa combater o racismo no ambiente esportivo.

O uniforme é produzido com o tecido Capri e é apresentado na cor marrom. Além disso, traz um escudo do América monocromático na cor preta, conta com a presença do selo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol na região das costas e com a marca da campanha da Consciência Negra, que estampa na parte frontal a frase “Consciência Negra Todo Dia”. A Volt, como responsável pela produção do material, mostra o seu logo em 3D e também na cor preta.

Com um escudo monocromático na cor preta e o selo do ‘Observatório da Discriminação Racial do Futebol’, o uniforme reforça o compromisso da marca e do clube com a pauta antirrascista. A peça ainda exibe outros detalhes especiais, como o logo da fornecedora em 3D e o selo da campanha ‘Consciência Negra Todo Dia’.

“Estamos muito contentes em participar dessa ação tão importante em prol do combate ao racismo no esporte. O América está ao lado da Volt Sport nesta campanha e queremos fazer a diferença na sociedade. Juntos com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol, podemos contribuir com essa causa extremamente relevante”, afirma Marcus Salum, presidente do América SAF.

“A Volt Sport sempre atuará de maneira contundente no combate ao racismo. Ficamos muito felizes com a adesão dos clubes a nossa campanha da ‘Consciência Negra Todo Dia’. Sabemos o quão fundamental é que times expressivos, como o América, levantem essa bandeira e se posicionem de maneira firme”, conclui Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

O modelo custa R$ 229,99, com desconto para sócios do clube. As vendas já estão disponíveis na loja física do clube desde sábado (4) e a camisa está à disposição na loja online, no endereço loja.americamineiro.com.br.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo